Últimas notícias

Nubank: recurso de segurança protege foliões de golpes. Veja como ativá-lo

O "Modo Rua" limita os valores de transações financeiras e atinge 1,5 milhão de usuários na véspera de carnaval

Nubank: recurso de segurança protege foliões de golpes. Veja como ativá-lo
Os foliões precisam redobrar a atenção para não serem vítimas de golpes financeiros (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)

Com a chegada do carnaval, os foliões devem ficar atentos à segurança para não serem vítimas de roubos nem de golpes financeiros.

O Nubank, por exemplo, conta com a ferramenta “Modo Rua” que alcançou a marca de 1,5 milhão de usuários neste ano. A ferramenta permite aos correntistas determinarem no aplicativo do banco um valor total máximo para transações financeiras via PIX, TED ou boleto quando não estiverem em casa.

Para ativá-lo, basta selecionar “Modo Rua” dentro do menu de segurança do app e seguir os passos que constam na tela. Ao longo do processo, o cliente vai selecionar as redes de Wi-Fi confiáveis e um limite para realizar transações quando estiver conectado em outras redes.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Sempre que o cliente se desconectar de um dos Wi-Fis de seus Locais Seguros, o aplicativo restringe automaticamente o valor das transações que ultrapassem o limite previamente estipulado”, informou o banco.

Se precisar realizar alguma movimentação financeira acima do valor pré-determinado, o correntista pode realizar a transferência por meio de um reconhecimento facial para comprovar a sua identidade e autorizar a transação.