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- No domingo (24), o PayPal disse em um comunicado que atualmente não está procurando um acordo de aquisição com a rede social Pinterest, ao contrário do que foi noticiado na semana passada, de que as empresas estavam em negociação
- “Em resposta a rumores de mercado sobre uma possível aquisição do Pinterest pelo PayPal, o PayPal afirmou que não está buscando a aquisição no momento”, disse a empresa de pagamentos
O PayPal disse em um comunicado, no domingo (24), que não está procurando um acordo de aquisição com a rede social Pinterest, ao contrário do que foi noticiado na semana passada, de que as empresas poderiam fechar um negócio avaliado em US$ 45 bilhões.
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“Em resposta a rumores de mercado sobre uma possível aquisição do Pinterest pelo PayPal, o PayPal afirma que não está buscando a aquisição no momento”, disse a empresa de pagamentos.
Segundo informações do Wall Street Journal, as ações do PayPal caíram quase 12% no acumulado dos três dias após os relatos da mídia. Já os papéis do Pinterest, uma plataforma de compartilhamento online, fecharam em alta de 13% na quarta-feira (20), e perderam metade desse ganho no restante da semana.
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O analista do JP Morgan Tien-tsin Huang comentou, em nota enviadas aos clientes do banco, que a aquisição do Pinterest introduziria um risco de integração significativo, principalmente em termos de cultura e execução, já que rodar uma plataforma focada em impulsionar o engajamento do usuário e publicidade exigiria que o PayPal usasse músculos que não está acostumado.
No acumulado dos últimos 12 meses as ações do PayPal obtiveram uma valorização de 35%, com isso, a companhia alcançou uma capitalização de mercado de US$ 320 bilhões.
Última aquisição do grupo
A mais recente aquisição do PayPal ocorreu em setembro, quando comprou a plataforma de pagamentos do Japão, Paidy, por US$ 2,7 bilhões.
Em nota, a companhia norte-americana informou que a aquisição expandirá as capacidades, distribuição e relevância do PayPal no mercado de pagamentos no Japão, o terceiro maior mercado de comércio eletrônico do mundo, complementando o negócio de comércio eletrônico internacional da empresa no país.
*Com informações da Reuters
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