Negócios

Ação da Tesla é retirada do índice S&P 500 ESG

A decisão deve surpreender investidores e tem potencial para provocar um impacto modesto sobre as ações

Ação da Tesla é retirada do índice S&P 500 ESG
A Tesla deixou de integrar o índice S&P 500 ESG. (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
  • A exclusão ocorreu também após a S&P Dow Jones Indices identificar acusações de discriminação racial e condições precárias de trabalho na fábrica de Fremont da Tesla

A Tesla deixou de integrar o índice S&P 500 ESG por falta de uma estratégia de baixo carbono detalhada, segundo a S&P Dow Jones Índices. A decisão deve surpreender investidores e tem potencial para provocar um impacto modesto sobre a ação da empresa.

“Alguns dos fatores que contribuíram para sua pontuação ESG de 2021 foram um declínio nas pontuações de nível de critérios relacionados à estratégia de baixo carbono e aos códigos de conduta empresarial da Tesla”, escreveu Maggie Dorn, diretora sênior e chefe de índices ESG para a América do Norte da S&P Dow Jones Índices.

A exclusão ocorreu também após a S&P Dow Jones Indices identificar acusações de discriminação racial e condições precárias de trabalho na fábrica de Fremont da Tesla.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Também pesou a forma como a empresa lidou com a investigação de reguladores nos EUA após múltiplas mortes e acidentes envolvendo os veículos com auto pilotagem da montadora.

Às 13h50 (de Brasília), o papel da companhia recuava 5,54% em Nova York.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos