Newsletter

Curva de juros brasileira é digna de samba

Assine a newsletter "É Noite no Condado", parceria do E-Investidor com o Faria Lima Elevator

Curva de juros brasileira é digna de samba
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)

Este texto foi enviado primeiro para assinantes da newsletter “É Noite no Condado”, disparada todas as noites, de segunda a sexta. Para receber na sua caixa de e-mail o melhor do mercado financeiro com comentários exclusivos do Faria Lima Elevator, cadastre-se gratuitamente.

Amanheceu, Condado!

Já falamos que as lives de hoje são as paleterias de ontem, né?! Mas com a proliferação dessas transmissões alguém terá de escrever um samba do nosso mercado financeiro. Tema para o enredo não falta, nem espaço para o desfile apoteótico com curvas de volatilidade. Ainda mais neste dia especial: comemora-se 50 anos da inauguração da nossa avenida Faria Lima! Sim, foi Maluf que fez em 28 de abril de 1970. Para quem não acredite, espere até sábado e ouça o que o bom velhinho tem a dizer.

Buffett tem um encontro virtual agendado para 2 de maio

Quando o bom velhinho fala, temos a obrigação de escutar. A Woodstock capitalista receberia o selo de disruptiva este ano, mas certamente vai trazer análises e frases memoráveis para investidores no mundo todo.

O poder da ‘variável Guedes’ na bolsa brasileira

Sabe aquele meio-campista do seu time que dá liga na equipe inteira e que sem ele parece que tem um buraco entre o ataque e a defesa? Então, Guedes é esse cara para o mercado brasileiro. Quando ameaça deixar o campo, a torcida já fica maluca.

Papéis de estatais reagem após fala sobre Guedes e discurso de Maia

Vivemos a era do too sick to fail. Segura a onda aí e deixa o covid-19 passar que a gente resolve depois. Agora, uma coisa é o discurso, outra coisa é a prática. Espero não ver mais nenhum powerpoint com planos mirabolantes feito por pessoas fora do corpo técnico.

Queda histórica da confiança altera hábitos do consumidor

Consumidor brasileiro tem sido pego no contrapé desde pelo menos 2014. Dizem que sua confiança é mais volátil que o próprio índice VIX. Agora, por mais um motivo de força maior, o consumidor se transformará em um poupador.

Juro DI dispara após saída de Moro do governo

Renda fixa, diziam eles. A volatilidade da curva de juros brasileira é digna de samba! Variar 100bps (+1%) no dia é tão normal quanto o CDI diário. Espaço para oportunidades, mas adaptando Vinicius de Moraes: não abuse da regra três, a duration pode te pegar.

Pensamento do dia

Prepare-se para hoje

  • Pesquisa do índice de confiança da indústria no Brasil encerra o ciclo de sondagens da FGV, depois de comércio, consumidor, construção e serviços
  • Divulgação do PIB do 1º Trimestre (preliminar) dos Estados Unidos, que também decide sobre a nova taxa de juros
  • Prepare-se para os resultados do 1º Trimestre de Cesp, CTEEP, Multiplan, Odontoprev e Weg

 

Gostou? Cadastre-se e receba “É Noite no Condado” na sua caixa de e-mail