Educação Financeira

Baixe agora o E-book ‘Como navegar na crise’

Conteúdo especial é o primeiro para ajudar investidores

Baixe agora o E-book ‘Como navegar na crise’
Foto: Pixabay
  • Poupador vai ter o passo a passo sobre como investir com cautela e segurança
  • Conteúdo explica os ativos de baixo risco até os de alta volatilidade
  • O material é gratuito para todo mundo

O universo dos investimentos está em parafuso. Ao mesmo tempo que o investidor precisa conviver com uma taxa básica de juros, a Selic, em 3,75% ao ano, ele se depara com um Ibovespa que acumulou a pior queda de sua história de 52 anos no primeiro trimestre de 2020.

O que fazer num cenário tão desafiador? Para ajudá-lo neste momento de crise, o E-Investidor preparou o E-book Como navegar na crise. Queremos passar segurança e confiança para você agir com o seu dinheiro, afinal, a previsão do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia global em 2020 é de uma forte recessão.

Clique aqui e baixe agora o E-book!

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Investidores já retiraram US$ 83 bilhões de mercados emergentes desde o início da crise, o maior fluxo de saída de capital já registrado”, disse a diretora-gerente Kristalina Georgieva, em 23 de março. A projeção é que o recuo do PIB mundial será igual ou pior ao da crise de 2008.  No entanto, os efeitos do subprime e da quebra dos bancos americanos duraram pouco mais de dois anos.

Desta vez, o FMI acredita em uma recuperação em 2021. Quando se está no meio de uma pandemia como a do coronavírus, a necessidade básica é garantir a sobrevivência. Mas se você está seguro e longe de qualquer risco de contaminação, refletir sobre os seus investimentos é fundamental para evitar perdas. Além, é claro, de poder navegar na tempestade e encontrar boas oportunidades.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos