Mercado

Faria Lima Elevator estreia newsletter no E-Investidor

Assine e receba na sua caixa de e-mail a "É Noite no Condado"

Faria Lima Elevator estreia newsletter no E-Investidor
Faria Lima Elevator (Foto: Divulgação)
  • Newsletter é gratuita e chegará na sua caixa de e-mail de segunda a sexta-feira
  • As 5 notícias mais importantes do dia serão comentadas com inteligência e bom humor
  • Confira o que o Faria Lima Elevator tem a dizer sobre a newsletter

Começa a circular nesta quarta-feira, 22, a newsletter mais esperada do mercado financeiro: “É Noite no Condado”.

De segunda a sexta-feira, após o fechamento das bolsas de valores, o Faria Lima Elevator, o perfil raiz do mercado financeiro no Twitter e no Instagram, comenta as cinco notícias mais importantes que foram publicadas pelo E-Investidor, com muita inteligência e sem perder o bom humor. (Clique aqui para se inscrever)

Para você entender o que chegará todas as noites na sua caixa de e-mails, o Faria Lima Elevator respondeu algumas de nossas perguntas:

E-Investidor: O que é a newsletter É Noite do Condado?

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Faria Lima Elevator: A nova newsletter É Noite do Condado foi idealizada pelo E-Investidor e convidou o Faria Lima Elevator para comentar as principais notícias do dia. Aproveitando que o portal já coloca na esteira as notícias mais relevantes do dia, por que não comentá-las? Excelente ideia.

Sempre após um longo e agitado dia de trabalho no Condado da Faria Lima (ou na sua casa considerando a quarentena), a newsletter vai trazer os principais acontecimentos do mercado financeiro, da política e da economia.

E como sabemos, de tédio não se morre no Brasil, muito menos em 2020. Se prepare para receber o essencial diretamente na sua caixa de e-mail.

Obviamente o objetivo é que tudo seja temperado pelo nosso melhor toque de humor, que certamente o leitor já aparecia nas demais redes.

 

E-Investidor: Mas o que é o Condado da Faria Lima?

FLE: O termo Condado foi criado para denominar os arredores da Avenida da Faria Lima, onde estão localizados os escritórios de investimentos, bancos, corretoras, restaurantes e bares dos Faria Limers.

Na realidade, o Condado é uma fauna dentro da selva de pedra paulistana, com suas próprias manias, hábitos, expressões e cultura de uma forma geral. O que o Faria Lima Elevator fez foi evidenciar esse mundinho para toda a internet.

 

E-Investidor: Qual é a importância de acompanhar diariamente as notícias do mercado financeiro?

Publicidade

FLE: Uma das principais habilidades para quem gosta de mercado financeiro, seja trabalhando profissionalmente ou apenas como “lobo solitário”, é saber o que e como acompanhar.

Felizmente, hoje existe muita informação disponível. Tudo é muito mais rápido do que já foi, mas, se você não estiver preparado para assimilar esse caminhão de dados e acontecimentos, vai comprometer sua capacidade de tomada de decisão. Cedo ou tarde o mercado vai te pegar no contrapé.

Existe muito ruído e informações desnecessárias, então esperamos com essa nova newsletter oferecer um conteúdo sucinto, de qualidade e que ajude o leitor a ler o essencial para estar atualizado.

 

E-Investidor: O que vamos tirar de lição da crise?

FLE: A pessoa que achava que a Bolsa se resumia apenas ao “mundo de 2019”  aprendeu na prática que também existiu cenário como 2008, 2002 e 1987 também.

Os mais de um milhão de filhos do bull market precisam entender que estar no mercado financeiro não é apenas tomar risco e esperar os ativos se valorizarem. Precisamos entender seu perfil, restrições de liquidez, estratégias que estão investindo e pelo menos uma educação financeira básica, que não faz mal para ninguém.

Tudo isso para não tomar uma rasteira tão forte na próxima crise. E nós sabemos que ela vai acontecer.  Não adianta ficar só nas dicas do FLE no Instagram ou qualquer outra solução rápida, tem que estudar pra valer.

Por fim, vale um comentário: se você tem o hábito de colocar dinheiro em algo que não sabe explicar, a probabilidade de sucesso ao longo dos anos é muito baixa com essa estratégia.

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos