Publicidade

Investimentos

Buffett tem um encontro virtual agendado para 2 de maio

Teleconferência com o Mago de Omaha acontece às 17h45

Buffett tem um encontro virtual agendado para 2 de maio
Warren Buffett e Charlie Munger em conferência da Berkshire Hathaway em 2013 (Foto: Rick Wilking/Reuters)
  • Reunião anual da Berkshire Hathaway, que normalmente atrai milhares de pessoas para Omaha, no Nebraska, terá um formato especial neste ano
  • Teleconferência terá transmissão ao vivo a partir das 17h45 (horário de Brasília)
  • Buffett disse que não comentará participações específicas de investimentos ou sobre política

(Katherine Chiglinsky/Bloomberg) – A reunião anual da Berkshire Hathaway, que normalmente atrai milhares de pessoas para Omaha, no Nebraska, terá um formato especial neste ano. Warren Buffett, presidente e diretor executivo do conglomerado, e Greg Abel, vice-presidente de operações não relacionadas a seguros, serão os únicos fisicamente presentes na reunião, disse a Berkshire em comunicado na segunda-feira (27).

Isso significa que Charlie Munger, parceiro de longa data de Buffett, e Ajit Jain, vice-presidente de operações de seguros e considerado um dos potenciais sucessores de Buffett, ao lado de Abel, não comparecerão.

Quando a pandemia de coronavírus começou a estimular restrições públicas e fechamento de negócios nos EUA, Buffett disse, em meados de março, que a Berkshire só realizaria a reunião por meio de uma conferência virtual este ano, uma ação que o investidor bilionário disse que “se arrependeu”.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Sentiremos muita falta de ver nossos acionistas em Omaha este ano”, disse a Berkshire no comunicado. Buffett e Abel responderão às perguntas dos acionistas ,a reunião no sábado, 2 de maio, a partir das 16h45 (17h45, horário de Brasília) por um webcast no Yahoo. A dupla não discutirá participações específicas de investimentos ou sobre política, disse Berkshire. A empresa planeja anunciar os lucros do primeiro trimestre no mesmo dia 2, divulgando resultados em seu site de manhã.

A Woodstock para os capitalistas

As mudanças marcam uma mudança significativa em relação ao evento que o Mago de Omaha chamou de “Woodstock para os capitalistas”.

A reunião anual da Berkshire normalmente acontece em um centro de convenções em Omaha, cheio de acionistas, prontos para ouvir Buffett e Munger opinarem sobre uma ampla variedade de tópicos por horas a fio.

Este ano, Abel e Jain, vistos frequentemente como candidatos principais para substituir Buffett, de 89 anos, quando ele deixar o cargo, deveriam ter mais exposição na reunião, garantiu Buffett aos investidores em sua carta anual, divulgada em fevereiro. Agora, apenas Abel estará lá para responder perguntas.

A promessa de Buffett de não discutir política é uma ligeira mudança em relação aos anos anteriores. Em 2016, ele abordou, embora com cuidado, uma pergunta dos acionistas sobre o potencial de uma presidência de Donald Trump e como isso poderia afetar a Berkshire.

Buffett adotou uma abordagem cautelosa em alguns debates políticos acalorados em sua reunião nos últimos anos e disse em fevereiro que esperaria para ver quem recebe a indicação Democrata este ano.

Publicidade

A Berkshire diz que planeja manter virtualmente outro aspecto de sua reunião anual: as compras. Normalmente, empresas do portfólio da Berkshire, como a Dairy Queen e a seguradora de automóveis Geico, montam estandes no centro de convenções para oferecer produtos – com algumas bugigangas até com os rostos de Buffett e Munger.

Este ano, o conglomerado disse que forneceria um link, a partir de 1º de maio, para sites de subsidiárias da Berkshire com datas para venda de produtos.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos