Últimas notícias

Bolsas da Europa operam em alta, antes da publicação da ata do BCE

Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,47%, a 481,96 pontos

Bolsas da Europa operam em alta, antes da publicação da ata do BCE
Foto: Envato

Os mercados acionários da Europa operam com ganhos, nas primeiras horas de negócios desta quinta-feira. Em dia atípico, com feriado e mercados fechados nos Estados Unidos, os níveis de negociação podem ser mais modestos, mas as bolsas sobem por enquanto, mesmo após dados em geral modestos da Alemanha e diante dos riscos da nova onda da covid-19 no continente.

Às 6h45 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 subia 0,47%, a 481,96 pontos.

Na agenda de indicadores do dia, o índice de confiança do consumidor da Alemanha recuou a -1,6 para dezembro, segundo o instituto GfK. O resultado veio abaixo da expectativa de -1,0 de analistas. Já a leitura final do Produto Interno Bruto (PIB) alemão no terceiro trimestre mostrou crescimento de 1,7% ante o segundo trimestre, ante expectativa de avanço de 1,8%, com alta de 2,5% na comparação anual, como previsto. A Pantheon diz que os gastos dos consumidores tiveram alta forte no terceiro trimestre da Alemanha e que agora, no quarto trimestre, há desaceleração.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A nova onda da covid-19 segue como risco na região. Hoje a Alemanha superou a marca de 100 mil mortos pela doença, na contagem oficial, e o risco de mais restrições à atividade em alguns países, inclusive na própria Alemanha, gera cautela em dias recentes. Nesta quinta-feira, porém, as bolsas europeias conseguem por enquanto sustentar quadro positivo. Há expectativa agora pela ata do Banco Central Europeu (BCE), que sai às 9h30 (de Brasília).

Às 6h55, a Bolsa de Londres subia 0,18%, Frankfurt avançava 0,34% e Paris, 0,30%. Milão operava em alta de 0,32% e Lisboa subia 0,58%. No câmbio, o euro se valorizava a US$ 1,1223 e a libra tinha alta a US$ 1,3336.