Últimas notícias

PIB do 1º tri sinaliza crescimento “bastante forte” no ano, diz Guedes

Com o avanço da vacinação e dos protocolos, a economia está mais protegida da pandemia neste ano, afirma o ministro

PIB do 1º tri sinaliza crescimento “bastante forte” no ano, diz Guedes
Paulo Guedes

(Reuters) – A alta de 1% do Produto Interno Bruto (PIB) no primeiro trimestre deste ano frente aos três primeiros meses de 2020 sinaliza que a economia deve ter um crescimento “bastante forte” neste ano, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, nesta terça-feira (1º).

“No primeiro trimestre do ano passado, ela (economia) já estava a um ritmo bastante melhor do que o ano anterior, que tinha sido (de crescimento de) 1%. Ela possivelmente estava crescendo a 2%, 2,5%”, disse Guedes durante audiência na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.

“Então se nós estamos crescendo acima desse primeiro trimestre do ano passado… é possível que nós estejamos crescendo realmente a taxas bem maiores”, afirmou, acrescentando que, com o avanço da vacinação e dos protocolos, a economia está mais protegida da pandemia neste ano.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O PIB brasileiro cresceu 1,2% no primeiro trimestre frente aos três meses imediatamente anteriores e retomou o patamar pré-pandemia, embora o ritmo de alta tenha perdido força, mostraram dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).