Educação Financeira

Sandra Blanco, da Órama, indica livros sobre investimentos

Série "Elas indicam" traz as recomendações da estrategista-chefe da Órama

Sandra Blanco, da Órama, indica livros sobre investimentos
Sandra Blanco. da Órama. Foto: Órama
  • Sandra Blanco é a estrategista-chefe da Órama, plataforma digital de investimentos
  • Ela foi uma das primeiras especialistas a iniciar as conversas sobre educação financeira para as mulheres
  • Com exclusividade para a série Elas Indicam, Blanco recomenda seis livros que leu recentemente para atualizar as suas estratégias de investimento

(Sarah Nicoli, especial para o E-Investidor) – Sandra Blanco é a estrategista-chefe da Órama, plataforma digital de investimentos, e uma das primeiras especialistas a iniciar as conversas sobre educação financeira para as mulheres.

Em 2004, ela fundou um clube de investimentos para o público feminino centrado em discussões sobre empresas, ações e movimentações financeiras. Sobre esta experiência, escreveu o livro A Bolsa Para Mulheres, em 2007.

Com exclusividade para a série Elas Indicam, do E-Investidor, Blanco recomenda seis livros que leu recentemente para atualizar as suas estratégias de investimento. Veja a seguir:

Blockchain para negócios, de William Mougayar

“Blockchain é sobre romper e redefinir nossas crenças acerca da segurança e confiança. Envolve contratos e propriedades inteligentes. Como as propriedades da nova tecnologia da Internet desafiam os limites tradicionais de valores e o papel dos intermediários existentes. Quais as questões estratégicas para os serviços financeiros. O dinheiro está no coração dos blockchains baseados em criptomoedas. Investimentos, derivativos, empréstimos e outros instrumentos poderão ter suas versões em criptos.”

Criptoativos: o guia do investidor inovador, de Chris Burniske e Jack Tatar

“Os autores realizam uma análise detalhada das criptos com profundo conhecimento de tecnologia e vasta experiência de mercado financeiro. A classe de ativo emergente pode ser a maior oportunidade de investimento do século 21. Quero saber como incluí-la em uma estratégia de diversificação das carteiras.”

Invest for Good, de Mark Mobius e os co-fundadores da Mobius Capital Partners

“Investir para sempre. O livro é um manifesto para investimentos ativos e ESG, para um mundo mais saudável e rico. Os gestores estimam que até 2050, todos investimentos passarão por algum filtro sustentável e as empresas que não estiverem em conformidade não terão acesso ao capital global.”

O Investidor Inteligente, de Benjamin Graham

“O livro é referência para os investidores em ações. Logo no início, ele já define e diferencia o que é investimento do que é especulação. É um mergulho em análise fundamentalista por meio de histórias e exemplos e conecta os princípios da diversificação e margem de segurança. A primeira edição do best-seller foi publicada em 1949, mas tem sido frequentemente revisada e atualizada.”

O mais importante para o investidor, de Howard Marks

“A filosofia do renomado gestor da Oaktree. Ele explica as características dos investidores e dos investimentos e confrontando-as com fatos históricos, como se fosse um exercício prático sobre as teorias de investimentos. Para Marks, lidar com os riscos é parte mais desafiadora da sua atividade, uma vez que passa muito tempo discutindo sobre eles e as formas como limitá-los, mais do que sobre como obter lucros.”

The Intelligent Asset Allocator, de William J. Bernstein

“Escrito por um neurologista que se interessou por finanças há mais de 25 anos pensando na sua aposentadoria no futuro. A primeira edição do livro foi escrita em 2000, portanto, as suas recomendações já passaram pelo teste do tempo. Segundo Bernstein, “investir é um jogo psicológico”. E uma estratégia que possa ser administrada e executada é melhor do que uma estratégia muito elaborada de difícil implementação.”

Publicidade

Conteúdos e análises exclusivas para ajudar você a investir. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

 

 

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos