Cobre fecha em alta com otimismo por estímulos nos EUA

  • Os contratos futuros de cobre fecharam em alta hoje, em sessão com otimismo no mercado, em parte pelas perspectivas de vacinação contra a covid-19
  • A injeção de dinheiro na economia tende a reforçar a demanda por cobre

(Estadão Conteúdo) – Os contratos futuros de cobre fecharam em alta hoje, em sessão com otimismo no mercado, em parte pelas perspectivas de vacinação contra a covid-19. Outro elemento que impulsiona o preço do metal é a projeção de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos, o que tende a aumentar a demanda. Além disso, a menor cautela pressiona o dólar, o que torna o cobre mais barato para detentores de outras divisas.

Na Comex, divisão para metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o cobre para março avançou 2,05% a US$ 3,6260 a libra-peso. Na semana, o avanço foi de 1,97%. Já no pregão eletrônico da London Mercantile Exchange (LME), o cobre para três meses subia 2,10%, a US$ 7.987,50 por tonelada, às 15h26 (de Brasília). Na comparação semanal, o avanço era de 2,05%.

A divulgação de dados de emprego fracos nos EUA reforçou a percepção de que estímulos fiscais devem ocorrer no país. A injeção de dinheiro na economia tende a reforçar a demanda por cobre. Outro aspecto foi a aprovação no fim da noite de ontem por senadores americanos de um instrumento chamado “reconciliação”. Na prática, a resolução permite a aprovação de pautas na Casa por maioria simples (ou 51 votos), como poderia ser o caso de um novo pacote.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Os fatos levaram a uma queda no dólar, o que torna o cobre mais barato para detentores de outras divisas. A moeda americana vem sendo um dos principais elementos no preço do metal, em especial com o feriado prolongado do Ano Novo Chinês, previsto para começar na próxima semana, com investidores tentando avaliar o impacto que terá sobre os preços dos metais

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos