O Ibovespa, principal índice da B3, inicia o pregão desta segunda-feira (26) com uma desvalorização de 0,22%, aos 129.416,99. O desempenho negativo acompanha os principais mercados globais que iniciaram as negociações com viés negativo.
Leia também
A queda do preço das commodities e a cautela global com os dados da inflação dos Estados Unidos, mais as falas de dirigentes do Federal Reserve (Fed – Banco Central dos EUA) contribuem para o pessimismo para as negociações do dia.
No cenário local, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa hoje do anúncio e da coletiva de imprensa sobre o programa de hedge cambial de longo prazo voltado para projetos verdes, que visa atrair mais investimentos externos ao País.
Publicidade
Além disso, os investidores aguardam os resultados do IPCA-15, assim como o PIB do 4º trimestre, previstos para serem divulgados nesta semana. Segundo o Projeções Broadcast, a prévia da inflação deve acelerar a 0,82%, após alta de 0,31 em janeiro, enquanto que o PIB deve apontar para uma alta de 3% em 2023.
Há ainda a reunião do G20 em São Paulo, que terá a presença da presidente do Banco Central Europeu (BCE), Christine Lagarde, na quarta e quinta-feira.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, participa hoje do anúncio e da coletiva de imprensa sobre o programa de hedge cambial de longo prazo voltado para projetos verdes, que visa atrair mais investimentos externos ao País.