Radar da Imprensa

Por que a BlackRock aumentou participação na 3R Petroleum (RRRP3)? Veja comunicado

O anúncio foi divulgado na terça-feira (13)

Por que a BlackRock aumentou participação na 3R Petroleum (RRRP3)? Veja comunicado
3R Petroleum (RRRP3): BlackRock aumenta participação na companhia. Foto: 3R Petroleum

Na última quarta-feira (13), a 3R Petroleum (RRRP3) anunciou que a gestora americana BlackRock aumentou a participação na companhia. Após o anúncio, as ações da companhia registraram alta.

Por volta das 15h40 desta quinta-feira (14), os papéis RRRP3 estavam sendo operados com alta de 2,70% a R$27,41.

A notícia foi dada em comunicado divulgado ao mercado, onde a companhia divulgou detalhes da operação.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“A 3R PETROLEUM ÓLEO E GÁS S.A […] comunica aos seus investidores e ao mercado em geral que recebeu, em 13 de dezembro de 2023, notificação da BlackRock informando sobre a alteração em sua participação acionária na Companhia”, inicia a companhia.

Além disso, foi informado que a gestora explicou que as participações societárias detidas, de forma agregada, passaram a somar 12.013.253 ações ordinárias de emissão da Companhia, equivalente a 5,00% do capital social da 3R.

“A BlackRock ressalta que (i) o objetivo das participações societárias é estritamente de investimento, não objetivando alteração do controle acionário ou da estrutura administrativa da Companhia; e (ii) não foram celebrados pela Gestora, quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários emitidos pela 3R“, diz trecho do documento.

Colaborou: Vitória Tedeschi.