Últimas notícias

3R Petroleum (RRRP3) fecha acordo para venda de gás natural; confira os detalhes

A 3R afirma que o contrato fortalece a participação nacional da 3R no mercado livre de gás natural

3R Petroleum (RRRP3) fecha acordo para venda de gás natural; confira os detalhes
Foto: 3R Petroleum

A 3R Petroleum (RRRP3) firmou um contrato com a ES Gás, através da subsidiária 3R Offshore, para fornecimento do gás natural produzido no Polo Peroá, localizado na Bacia do Espírito Santo. O acordo tem vigência de 30 meses, até dezembro de 2025, e prevê o fornecimento de 400 mil m³/dia de gás natural, sendo que volumes de produção superiores poderão ser negociados entre as partes e/ou ofertados no mercado livre de gás natural.

A 3R afirma que o contrato fortalece a participação nacional da 3R no mercado livre de gás natural, somando-se ao compromisso firmado em maio de 2022 com a BahiaGás para venda do gás natural produzido nos Polos Rio Ventura e Recôncavo, ambos localizados na Bacia do Recôncavo, Estado da Bahia. “Ao ampliar sua participação nessa modalidade comercial, a 3R diversifica seu portfólio de clientes e acessa novas oportunidades de monetização da sua produção, além de suportar o processo de abertura do mercado livre de gás natural no Brasil”, completa.

Segundo comunicado ao mercado, o Polo Peroá registrou produção média de 568 mil m³/dia de gás natural no segundo trimestre de 2023, sendo a capacidade atual de produção do ativo de cerca de 650 mil m³/dia de gás natural.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Até a assinatura do contrato com a ES Gás, todo volume produzido era vendido para a Petrobras, atendendo aos limites estabelecidos em contrato.

A entrada da companhia no mercado livre de gás natural do Espírito Santo é uma etapa subsequente ao contrato firmado junto a Petrobras para processamento do gás natural na Unidade de Tratamento de Gás Natural de Cacimbas (UTGC), localizada no município de Linhares, no Espírito Santo.