Nesta segunda-feira (23), as ações do Méliuz (CASH3) fecharam em alta de 9,33% a R$ 7,03. O salto aconteceu após a companhia anunciar que o Banco Central aprovou na semana passada transferência do controle societário da fintech Bankly para o banco BV.
Leia também
Em documento divulgado ao mercado, que foi nomeado de “BACEN aprova a mudança de controle do Bankly”, a empresa informou que “o Banco Central do Brasil (BACEN) publicou o ofício nº 26364/2023‒BCB/Deorf/GTSP3, datado de 20 de outubro de 2023, aprovando a transferência, pela Companhia, do controle societário sobre a Acesso Soluções de Pagamentos S.A. – Instituição de Pagamento para o Banco BV S.A”.
Na última semana, a Méliuz já havia informado que a venda das ações de emissão do Bankly é de até 100% das ações de emissão da Acessopar, subsidiária integral da Companhia (nos termos do artigo 252 e seguintes da Lei das S.A.) que detém 52,19% do capital social do Bankly
Publicidade
“Será realizada com base em um enterprise value de R$ 210 milhões, sendo que o valor será pago em parcela única, em dinheiro, sujeito a determinados ajustes e correção pela variação positiva acumulada do CDI entre 30 de março de 2023, e a data do efetivo pagamento do preço pelo banco BV à Companhia”, diz trecho do documento.
Colaborou: Vitória Tedeschi.