Nesta quarta-feira (04), as ações da Petrobras apresentam queda logo após o presidente da Petrobras, Jean-Paul Prates, admitir que existe a possibilidade dos preços dos combustíveis subirem até o fim do ano.
Leia também
De acordo com a Agência Brasil, em cerimônia em comemoração aos 70 anos da Petrobras, na sede do Cenpes, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da companhia, Prates afirmou que a possibilidade do reajuste já está em estudo e ainda não há definição sobre percentuais, datas e por quanto tempo os preços devem ser mantidos.
Além disso, o presidente também afirmou que, apesar da nova política de preços da Petrobras caminhar junto com a política energética do governo brasileiro, que minimiza os efeitos da volatilidade do preço externo, o país ainda tem como referência o preço internacional do petróleo, por causa das importações e exportações dos combustíveis.
Publicidade
Por volta das 13h, os papéis da PETR3 estavam avaliados em R$35,47 e da PETR4 R$32,57. Enquanto ambas caíam 3,43% e 4,12%, respectivamente.
Colaborou: Vitória Tedeschi.