

Com o avanço da digitalização dos serviços públicos, o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) se tornou a principal ferramenta para os trabalhadores consultarem e movimentarem seus saldos.
Publicidade
Com o avanço da digitalização dos serviços públicos, o aplicativo do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) se tornou a principal ferramenta para os trabalhadores consultarem e movimentarem seus saldos.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Por meio do app, é possível acompanhar depósitos, solicitar saques e transferir valores, sem a necessidade de ir até uma agência da Caixa Econômica Federal. No entanto, é comum que alguns usuários enfrentem dificuldades no momento do acesso.
Caso você tenha o app do FGTS instalado no celular com os cadastros corretos e, mesmo assim, enfrentar dificuldades para acessar a plataforma, é recomendado entrar em contato com a Caixa Econômica Federal pelos seguintes canais de atendimento:
Verifique se o número de telefone e e-mail cadastrados estão corretos e tente novamente. Persistindo o problema, o suporte poderá orientar sobre desbloqueio, redefinição de senha ou outras soluções para o aplicativo do FGTS.
Segundo a Caixa, para usar o serviço é necessário, primeiro, baixar o aplicativo “FGTS” em seu celular. Ele está disponível gratuitamente tanto na Play Store (Android) quanto na App Store (iOS).
Após a instalação, o usuário deve selecionar a opção de entrada e, caso ainda não tenha conta, clicar em “Cadastre-se” para criar um login.
Durante o registro, serão solicitadas informações pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento, CEP, número de celular e e-mail. Após preencher os dados, o sistema pedirá que o usuário crie uma senha numérica de seis dígitos, que será utilizada para acessar o app futuramente. É fundamental lembrar essa senha para evitar bloqueios.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por CAIXA (@caixa)
Com o cadastro finalizado, o próximo passo é validar as informações. Um código de verificação será enviado por SMS para o celular informado e deve ser digitado no aplicativo.
Publicidade
Além disso, será enviado um link de confirmação para o e-mail cadastrado, que precisa ser acessado para ativar a conta e liberar o uso completo da plataforma.
Depois do login ativado no app do FGTS, o usuário pode consultar seu saldo, visualizar extratos, solicitar saques, indicar uma conta bancária de qualquer instituição financeira para receber o valor, além de acompanhar todas as etapas do processo.
Colaborou: Giovana Sedano.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador