Uma pesquisa do Procon-SP, divulgada em agosto de 2023, mostrou que a Caixa Econômica Federal é o banco com a menor taxa de juros para empréstimo pessoal em São Paulo, com 4,96% ao mês.
Leia também
Entretanto, para quem busca outras opções, a segunda menor taxa de juros é do Banco do Brasil, com 6,39% ao mês, de acordo com os dados coletados até o dia 3 de agosto de 2023.
O levantamento incluiu importantes bancos como Santander, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Safra. O Santander, por sua vez, é o banco com a maior taxa de juros para empréstimo pessoal, com 9,99% ao mês.
Publicidade
Conforme consta nesta matéria do E-investidor, o Procon-SP também ressalta que, mesmo com a redução de 0,50% da Selic, o consumidor deve estar atento às taxas impostas pelos bancos, pois as taxas de empréstimo pessoal permanecem altas.
Além disso, o órgão destaca a importância de uma análise criteriosa antes de contratar qualquer empréstimo. Conhecer as regras estabelecidas pelos bancos é crucial para evitar imprevistos indesejáveis no futuro.
Colaborou: Gabrielly Bento.