

Adquirir um imóvel é o principal objetivo da maioria dos brasileiros e a Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do país que facilita o acesso à casa própria, oferecendo condições atrativas de financiamento.
Publicidade
Adquirir um imóvel é o principal objetivo da maioria dos brasileiros e a Caixa Econômica Federal é uma das principais instituições financeiras do país que facilita o acesso à casa própria, oferecendo condições atrativas de financiamento.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A Caixa oferece um grande portfólio de imóveis, que inclui casas, apartamentos e terrenos, muitos de propriedade da própria instituição, em modalidades como leilão, licitação aberta e venda online. Esses imóveis são ofertados diariamente com grandes descontos, tornando-os acessíveis a quem busca investir ou conquistar seu primeiro lar.
Entre as vantagens oferecidas pela Caixa, destaca-se a possibilidade de realizar todo o processo de compra de forma digital. A instituição permite que os interessados façam suas propostas por meio de um sistema online, tanto nas modalidades de leilão quanto de licitação aberta ou venda direta.
Além disso, há a possibilidade de financiar o imóvel. A Caixa oferece a opção de simular o financiamento em seu site, permitindo que o comprador planeje suas finanças de maneira mais segura. Em casos onde o financiamento é uma opção, os interessados podem buscar um correspondente bancário da instituição (CCA) para receber suporte no processo de contratação.
Publicidade
Outro ponto positivo é o suporte de corretores e imobiliárias credenciadas pela Caixa. Esses profissionais atuam sem custo para o comprador, auxiliando desde a escolha do imóvel até a formalização do negócio. No caso de leilões e licitações abertas, o interessado pode selecionar uma imobiliária para assessoramento, enquanto nas modalidades de venda online, a imobiliária pode atuar na intermediação e apoio ao processo de compra.
Um dos diferenciais oferecidos pela Caixa nas modalidades de venda online e licitação aberta é a cobertura de despesas de condomínio e IPTU até a data da venda, o que elimina preocupações extras para o comprador. No entanto, é importante ressaltar que essa condição não se aplica em situações onde o comprador assume os débitos existentes ou em aquisições realizadas por meio de leilões.
O processo de compra é dividido em algumas etapas simples:
Para quem deseja utilizar o FGTS ou contratar um financiamento habitacional, a Caixa orienta que os interessados procurem um correspondente bancário ou uma agência antes de participar da disputa pelo imóvel. Essa etapa é fundamental para que seja feita a análise de crédito e a aprovação do financiamento.
Colaborou: Gabrielly Bento.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador