Radar da Imprensa

JP Morgan prevê quando o ETF de Bitcoin à vista deve ser aprovado

O fundo negociado em bolsa será aprovado pela Comissão de Valores Mobiliários dos EUA

JP Morgan prevê quando o ETF de Bitcoin à vista deve ser aprovado
ETF de bitcoin dos EUA deve ser aprovado após derrota da SEC; entenda. Foto: Freepik

Um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin à vista nos Estados Unidos deve ser aprovado pela SEC (Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). É o que acreditam a Coinbase e JP Morgan, que afirmam que a aprovação desse tipo de produto financeiro está próxima.

Paul Grewal, diretor jurídico da corretora Coinbase, disse em entrevista à CNBC nesta sexta-feira (20) que está muito confiante na aprovação: “Estou bastante esperançoso de que essas solicitações de ETF serão aprovadas, mesmo que seja apenas porque deveriam ser aprovadas de acordo com a lei”, disse ele.

Além dele, analistas do JP Morgan disseram em um relatório divulgado na quarta-feira (18) que é “muito provável” que um ETF de Bitcoin à vista fosse aprovado antes de 10 de janeiro. Analistas da Bloomberg Intelligence também disseram que há uma chance de 90% de um ETF de Bitcoin ser aprovado em janeiro.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Ainda de acordo com a CNBC, a SEC sofreu recentemente um grande revés judicial quando um juiz decidiu que o regulador não tinha base para negar a oferta do gestor de ativos com foco em criptografia Grayscale de transformar seu enorme fundo de bitcoin GBTC em um ETF.

Colaborou: Vitória Tedeschi.