Radar da Imprensa

Leilão da Receita Federal começa no final do mês; veja como participar

Lotes incluem drones, smartphones, carros e muito mais

Leilão da Receita Federal começa no final do mês; veja como participar
Começa no final do mês o Leilão da Receita de Ribeirão Preto Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Receita Federal realizará um leilão com 74 lotes de produtos apreendidos ou abandonados na Delegacia do órgão público em Ribeirão Preto (SP), no dia 30 de janeiro, às 10h, pela internet.

De acordo com esta matéria do E-Investidor, os destaques do leilão incluem drones, smartphones, smartwatches, carros, fones de ouvido, capinhas de celular, peças mecânicas, entre outros. Todos os itens podem ser conferidos no site da Receita Federal.

As categorias apresentam uma variedade de preços, sendo o mais econômico o “lote 15”, que custa a partir de R$ 200, leiloando artigos de higiene e beleza. Contrariamente, o “lote de número 12”, tem um com um custo inicial de R$ 250 mil, abrangendo mais de 20 mil displays para smartphones e está disponível exclusivamente a pessoas jurídicas.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Para participar do leilão, é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Pessoas físicas: ser maior de 18 anos, estar inscrito no CPF e possuir selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.
  • Pessoas jurídicas: ter cadastro regular no CNPJ, sendo necessário que o responsável pela empresa ou seu procurador possua selo de confiabilidade Prata ou Ouro no sistema de identidade digital do Governo Federal.

Os lances podem ser feitos apenas online, durante o intervalo do dia 25 a 29 de janeiro, utilizando o Sistema de Leilão Eletrônico disponível no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). O leilão será realizado no dia 30 de janeiro, pela internet.

Colaborou: Gabrielly Bento.