Em uma iniciativa inovadora que visa ampliar o acesso a serviços, a Caixa Econômica Federal e os Correios firmaram uma parceria estratégica que permitirá o recebimento de encomendas em lotéricas.
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Desta forma, clientes dos Correios poderão escolher as unidades lotéricas como ponto de coleta para suas encomendas.
Segundo o portal oficial do Governo Federal, 500 dos 13 mil correspondentes bancários da Caixa já estão aptos a receber encomendas dos Correios.
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Ainda sem data exata para funcionamento em todo o Brasil, o projeto está sendo testado em Peixe-Boi (PA) desde o dia 12 março e será gradativamente implementado em todo país.
Em contrapartida, os Correios começarão a oferecer diversos serviços da Caixa Econômica Federal, como: Programa de Integração Social (PIS), Fundo de Garantia do Tempo de Serviços (FGTS) e seguro-desemprego.
O acordo, formalizado pelos presidentes das organizações, Carlos Vieira e Fabiano Silva dos Santos, também possibilitará aos clientes da Caixa recebam atendimento tanto presencial quanto virtual nas agências dos Correios, afirma o site do Governo.
Por meio de videoconferência, os clientes da Caixa terão a oportunidade de solucionar pendências como:
- Atualização cadastral;
- Desbloqueio de senhas;
- Consulta e autorização de saque de benefícios sociais;
- Obtenção de informações sobre abono salarial, seguro-desemprego, FGTS e INSS.
Colaborou: Gabrielly Bento.
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