Na última terça-feira (12), o BTG Pactual manteve sua recomendação de compra para as ações da Minerva (BEEF3). De acordo com a ata da ‘Reunião com a Diretoria‘, a diretoria da Minerva acredita possuir capacidade de gerenciar riscos associados aos preços da carne bovina e flutuações cambiais.
Leia também
“A administração vê a Minerva como possuidora de uma capacidade incomparável de administrar os riscos associados aos preços do gado, aos preços da carne bovina e às flutuações cambiais”, afirmam os analistas do BTG.
Ainda de acordo com o que foi discutido em reunião, os analistas acreditam que a aquisição de ações da companhia colocará, sem dúvida, esta capacidade à prova, mas este deverá ser precisamente o seu fator de valor mais significativo. Dado o histórico da Minerva em fusões e aquisições anteriores, a administração parecia confiante.
Publicidade
Frente a este cenário, o BTG recomendou compra das ações da Minerva, com preço-alvo de R$ 12.
Após a divulgação da recomendação de compra, por volta das 15h30 desta quarta-feira (13), as ações BEEF3 estavam com alta de 1,16% e os papéis eram assinados a R$ 8,70.
Colaborou: Vitória Tedeschi.