

Nesta quinta-feira (30), a Natura&Co (NTCO3) anunciou mudança importante na Avon Products Inc. (API). A partir de 1º de janeiro de 2024, Angela Cretu deixará o cargo de presidente da diretoria executiva (Chief Executive Officer – CEO) da companhia.
Publicidade
Nesta quinta-feira (30), a Natura&Co (NTCO3) anunciou mudança importante na Avon Products Inc. (API). A partir de 1º de janeiro de 2024, Angela Cretu deixará o cargo de presidente da diretoria executiva (Chief Executive Officer – CEO) da companhia.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Em comunicado divulgado ao mercado, o trabalho exercido ao longo de 25 anos por Angela foi valorizado e agradecido: “Gostaríamos de agradecer a ela por sua liderança e forte contribuição para os negócios da Avon. Sob a liderança de Angela, a Avon iniciou uma estratégia bem-sucedida de reestruturação (turnaround), simplificando seu modelo operacional e simplificando radicalmente o portfólio de produtos”, inicia o comunicado.
Em seguida, foi descrito que, como CEO, Angela reacendeu as campanhas da Avon pautadas em propósito, empoderando as mulheres para que pudessem abraçar seu poder e melhorar suas vidas com oportunidades acessíveis de beleza, proporcionando ganhos de renda e aprendizados flexíveis e, ainda, apoiando causas como câncer de mama e violência de gênero.
Publicidade
O comunicado também informa que Angela Cretu continuará a apoiar os negócios da Avon atuando como uma consultora sênior. Após sua saída, Kristof Neirynck, atual diretor de marketing da API e diretor executivo para a API Europa Ocidental, será o novo CEO da Avon.
“Kristof se destaca em reestruturações empresariais e impulsionando um crescimento significativo como Diretor de Marketing da Avon nos últimos dois anos. Neste período, Kristof liderou um relançamento completo da marca, com foco na melhoria da margem bruta”, afirma a Natura&Co.
Além disso, também foi informado que Alessandro Carlucci retornará ao grupo Natura &Co como consultor sênior da Avon para auxiliar na sua contínua recuperação de desempenho e destravamento de valor sustentável.
Em seguida à divulgação da notícia, por volta das 15h44 desta quinta-feira (30), os papéis NTCO3 operavam em alta de 1,79% a R$16,51.
Publicidade
Colaborou: Vitória Tedeschi.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador