De acordo com o CEO, a produção de gás natural na nova região está programada para começar em 2027. Ao mesmo tempo, a Ecopetrol, a maior petrolífera da Colômbia, ainda de acordo com a agência, está disposta a colaborar com outras empresas para financiar os investimentos necessários nesse empreendimento.
“Informamos aos diferentes participantes do mercado sobre a nossa disponibilidade para permitir a entrada de novos players, ou players existentes, nessas áreas de exploração”, falou o CEO à Bloomberg News. Roa afirmou ainda que eles têm recebido muito interesse na participação de projetos de gás natural e que entre as companhias já dispostas a entrar na produção, estão a Petrobras e a Shell.
Vale citar que, recentemente, grandes reservas de gás foram descobertas em águas profundas ao longo da costa caribenha da Colômbia, o que poderia transformar o país em um importante exportador desse recurso energético.
Após as demonstrações de interesse, por volta das 12h41 desta quarta-feira (13), as ações da Shell estavam com queda de 0,36% com as ações a 2.521,00 GBX. Enquanto as ações PETR4 enfrentavam queda de 0,51% com os papéis negociados a R$ 33,36.
Colaborou: Vitória Tedeschi.