Radar da Imprensa

Sabesp (SBSP3): XP analisa privatização e impacto nas ações da empresa

Os analistas do banco deram sua opinião sobre o cronograma para a privatização

Sabesp (SBSP3): XP analisa privatização e impacto nas ações da empresa
Sabesp. (Foto: Estadão)

Em relatório divulgado nesta quarta-feira (18), a XP Investimentos afirmou que o projeto de lei apresentado pelo governador Tarcísio de Freitas para a privatização da Sabesp (SBSP3) tem um cronograma factível para que ocorra até o fim deste ano.

Assinada por Vladimir Pinto e Maíra Maldonado, a análise também afirma que o pagamento pelo Estado da redução tarifária proposta é outro movimento positivo.

Além disso, o envio do projeto de lei para a Assembleia Legislativa de São Paulo também foi considerado mais um passo relevante para a privatização da companhia, que é o principal gatilho de alta para as ações.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

“O projeto de lei está em linha com as declarações das últimas semanas e mostra que o cronograma para a privatização é factível caso a aprovação ocorra antes do final do ano. Além disso, o pagamento pelo Estado da redução tarifária proposta é outro movimento positivo, pois mostra que o Estado está reconhecendo que este Capex adicional será um fardo para os consumidores e em vez de escolher uma forma mais populista de não dar retornos adequados à concessionária, prefere pagar parte da conta”, afirmam os analistas do banco.

“O governo quer aprovar o projeto antes do final do ano. Além disso, o estado terá uma golden share nos casos de alteração dos limites de voto no estatuto da Sabesp. Não vemos nenhuma surpresa no que foi enviado e consideramos como mais um passo relevante para a privatização da Companhia, que é o principal gatilho para as ações”, complementa outro trecho.

Após a análise da XP, por volta das 17h24 desta quarta-feira (18), os papéis Sabesp (SBSP3) estavam sendo operados com queda de 2,87% a R$ 59,51.

Colaborou: Vitória Tedeschi.