Na última quinta-feira (22), a Reddit entrou com um pedido para a sua Oferta Pública Inicial (IPO) na SEC, a Comissão de Valores Mobiliários norte-americana, após um ano de preparação, com o ticker “RDDT”.
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De acordo com a CNBC, este é o primeiro IPO de mídia social do ano e o segundo desde o Pinterest, que tornou-se público em 2019. Sua estreia no mercado está prevista para março deste ano.
O Reddit afirmou que teve US$ 804 milhões em vendas anuais em 2023, o que representa um aumento de 20% em relação aos US$ 666,7 milhões que arrecadou no ano anterior, de acordo com documento que reúne uma série de informações sobre a companhia e sobre o motivo de sua abertura de capital, ao qual o portal teve acesso.
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Ainda de acordo com a CNBC, a empresa fundada em 2005 pelos empresários de tecnologia Alexis Ohanian e Steve Huffman, afirmou ter sofrido perdas líquidas desde a sua criação. Ela relatou um prejuízo líquido de US$ 90,8 milhões no ano encerrado em 31 de dezembro de 2023, em comparação com um prejuízo líquido de US$ 158,6 milhões no ano anterior.
Vale citar que, ainda segundo o documento, os bancos Morgan Stanley, Goldman Sachs, J.P. Morgan, Bank of America (BofA) Securities, Deutsche Bank, MUFG e Citigroup estão entre os subscritores do IPO.
Colaborou: Vitória Tedeschi.