Últimas notícias

Bolsas de NY fecham mistas, após pressão dos juros dos Treasuries

Ainda assim, o S&P 500 fechou no maior nível da história pelo quarto pregão consecutivo

Bolsas de NY fecham mistas, após pressão dos juros dos Treasuries
(Foto: Envato Elements)

As bolsas de Nova York fecharam sem direção única hoje, após perderem ímpeto ao longo da tarde, sob pressão dos Treasuries. Ainda assim, o S&P 500 fechou no maior nível da história pelo quarto pregão consecutivo, em meio à temporada de balanços corporativos.

O índice Dow Jones encerrou a sessão em baixa de 0,26%, aos 37.806,39 pontos. O S&P 500 avançou 0,08%, a 4.868,55 pontos. O Nasdaq se elevou 0,36%, aos 15.481,92 pontos.

A abertura forte gradualmente deu lugar a um sentimento de risco mais moderado, em um movimento que intensificou após o fracasso de um leilão de T-notes de 5 anos pelo Departamento do Tesouro dos EUA. A operação puxou para cima os juros dos Treasuries, que acabaram contendo parte do bom humor em Wall Street.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os destaques, Microsoft subiu 0,92% e chegou a se juntar, pontualmente, à Apple no clube de empresas com mais de US$ 3 trilhões em valor de mercado, diante do entusiasmo quantos aos planos na área da inteligência artificial.

Netflix saltou 10,70%, uma dia após a gigante do streaming informar que aumentou a base de assinantes em mais de 13 milhões no quarto trimestre de 2023.

Para o Bank of America (BofA) Securities, os resultados foram “muito fortes” e refletem, entre outros fatores, o benefício do cerco contra o compartilhamento de senhas

Já Boeing avançou 1,24% e recompôs as perdas que exibia na abertura, depois que uma notícia de entrega de aeronave à China se sobrepôs aos contínuos problemas técnicos que a companhia vem enfrentando.

Por outro lado, AT&T recuou 3,00%, após anunciar lucro frustrou as expectativas de analistas. Verizon (-2,23%) e 3M (-2,98%) também caíram forte e impediram o Dow Jones de seguir o ímpeto altista dos pares.

Publicidade