• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Radar da Imprensa

Aposta da Victoria’s Secret (VSCO) na nostalgia da geração Z pode recuperar as ações da empresa?

A marca tenta reconquistar a sua relevância com uma combinação de nostalgia e modernidade

Por Jéssica Anjos

16/10/2024 | 11:18 Atualização: 16/10/2024 | 11:18

Aposta da Victoria's Secret na nostalgia da geração Z. Foto: Adobe Stock
Aposta da Victoria's Secret na nostalgia da geração Z. Foto: Adobe Stock

A Victoria’s Secret (VSCO), conhecida marca de lingerie e moda íntima, está apostando em um retorno ao mercado, desta vez mirando a Geração Z. Após anos de críticas e quedas nas vendas, a marca agora busca resgatar elementos que fizeram sucesso no passado, com o objetivo de atrair um novo público. Mas será que essa estratégia baseada na nostalgia será suficiente para recuperar as ações da empresa?

Leia mais:
  • Victoria’s Secret e o contrato que previu a pandemia de coronavírus
  • Victoria’s Secret vai à justiça para garantir sua venda
  • Victoria’s Secret faz acordo e não será mais vendida
Newsletter

Não perca as nossas newsletters!

Selecione a(s) news(s) que deseja receber:

Estou de acordo com a Política de Privacidade do Estadão, com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A crise da marca começou em 2019, quando o seu famoso desfile anual foi cancelado após críticas pela falta de diversidade e pelas declarações transfóbicas de Ed Razek, ex-diretor de marketing. Desde então, a marca tentou diversas ações de controle de danos, como substituir as Angels por um coletivo de porta-vozes e vender seus produtos na Amazon (AMZO34), mas essas mudanças não foram suficientes para recuperar seu público ou elevar as vendas.

Atualmente, a Victoria’s Secret tem se apoiado em uma combinação de nostalgia e modernidade para reconquistar o público. Desde a reintrodução de designs clássicos até o retorno do famoso desfile de moda, a empresa busca um equilíbrio entre seu legado e as tendências atuais.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Produtos populares dos anos 2000, como fragrâncias icônicas e peças de lingerie rendadas e coloridas, voltaram às prateleiras com o objetivo de capturar o interesse da Geração Z, que valoriza elementos retrô que não vivenciaram em seu auge.

Além disso, o retorno do desfile de moda, um evento que fez parte do auge da marca, é um exemplo claro da tentativa de revitalizar a imagem da Victoria’s Secret. Desta vez, o desfile conta com um elenco mais diverso, trazendo de volta ex-Angels icônicas como Tyra Banks e Adriana Lima, além de novas faces como Paloma Elsesser e Ashley Graham.

Segundo matéria do Business Insider, uma pesquisa da Piper Sandler, por exemplo, classificou a Victoria’s Secret como a terceira marca de fragrâncias mais popular entre os jovens em 2024, sugerindo que a aposta já está surtindo efeito – o que poderia ter um impacto positivo nas ações da companhia.

Publicidade

A marca também vem usando celebridades e influenciadores digitais como parte essencial da sua nova abordagem. Artistas como Sabrina Carpenter estão usando os seus produtos durante turnês e campanhas, gerando visibilidade entre o público jovem.

Impacto nas vendas da Victoria’s Secret

Apesar das dificuldades, a marca registrou crescimento nas vendas durante quatro trimestres consecutivos em 2024, algo que não acontecia desde 2021.

A chegada de Hillary Super, ex-CEO da Savage X Fenty, para liderar a Victoria’s Secret também é um indicativo de que a empresa está disposta a mudar. A expectativa é que a experiência dela traga uma nova perspectiva para a marca.

No entanto, como alertam as autoras Lauren Sherman e Chantal Fernandez, do livro Selling Sexy: Victoria’s Secret and the Unraveling of an American Icon, ainda é cedo para saber se essas iniciativas serão suficientes para transformar a marca.

“Hillary provavelmente ainda está definindo suas prioridades, já que está na empresa há apenas um mês, e este é um negócio enorme que não pode ser mudado da noite para o dia”, afirmou Fernandez.

O que esperar do futuro da Victoria’s Secret?

Embora a Geração Z seja um público importante, os especialistas apontam que a Victoria’s Secret precisará diversificar sua abordagem para garantir sustentabilidade a longo prazo: “Você precisa que pessoas de 15 e de 50 anos comprem seus produtos”, disse Lauren Sherman.

Publicidade

A nova fase da Victoria’s Secret (VSCO) promete ser decisiva. Se a marca conseguir equilibrar sua herança com uma imagem mais inclusiva e moderna, existe um potencial para recuperar o espaço perdido no mercado.

Colaborou: Renata Duque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Retorno
  • Victoria's Secret
Cotações
16/10/2025 10h16 (delay 15min)
Câmbio
16/10/2025 10h16 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Braskem (BRKM5) na mínima em 15 anos: vale a pena investir ou o barato sai caro?

  • 2

    Gol fora da Bolsa: analistas veem prêmio de 23% para investidor; migração para a Azul entra no radar

  • 3

    Herança na mira: cobrança de imposto muda com a reforma tributária; os ricos vão pagar mais?

  • 4

    Rating AAA tem risco? Corrida por papéis isentos cria distorção e crédito privado já paga menos que o Tesouro

  • 5

    Dólar e risco fiscal: estrategista-chefe da RB Investimentos diz o que barra a queda para R$ 4,80

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Cartão Primeira Infância: quem recebe Bolsa Família tem direito?
Logo E-Investidor
Cartão Primeira Infância: quem recebe Bolsa Família tem direito?
Imagem principal sobre o FGTS: 3 cidades de São Paulo que podem solicitar o saque calamidade
Logo E-Investidor
FGTS: 3 cidades de São Paulo que podem solicitar o saque calamidade
Imagem principal sobre o FGTS: qual o valor da parcela que será possível antecipar, após novas regras?
Logo E-Investidor
FGTS: qual o valor da parcela que será possível antecipar, após novas regras?
Imagem principal sobre o Auxílio Emergencial: dá para parcelar a devolução do benefício?
Logo E-Investidor
Auxílio Emergencial: dá para parcelar a devolução do benefício?
Imagem principal sobre o Salário-maternidade: o que é preciso fazer para receber o benefício do INSS?
Logo E-Investidor
Salário-maternidade: o que é preciso fazer para receber o benefício do INSS?
Imagem principal sobre o Lote extra do abono salarial: quem tem direito ao pagamento?
Logo E-Investidor
Lote extra do abono salarial: quem tem direito ao pagamento?
Imagem principal sobre o Lote extra do abono salarial: veja calendário dos próximos pagamentos de 2025
Logo E-Investidor
Lote extra do abono salarial: veja calendário dos próximos pagamentos de 2025
Imagem principal sobre o Quanto custa um Nobel da Paz? Veja o valor do prêmio
Logo E-Investidor
Quanto custa um Nobel da Paz? Veja o valor do prêmio
Últimas: Radar da Imprensa
Como se organizar para o Imposto de Renda de 2026?
Radar da Imprensa
Como se organizar para o Imposto de Renda de 2026?

Criar o hábito de organizar as despesas ao longo do ano pode evitar corridas contra o tempo

15/10/2025 | 16h49 | Por Jéssica Anjos
Salário-maternidade: como consultar o benefício do INSS?
Radar da Imprensa
Salário-maternidade: como consultar o benefício do INSS?

Os segurados do INSS que adotam crianças de até 12 anos têm direito ao benefício por 120 dias

15/10/2025 | 16h40 | Por Jéssica Anjos
Cartão Primeira Infância: quem recebe Bolsa Família tem direito?
Radar da Imprensa
Cartão Primeira Infância: quem recebe Bolsa Família tem direito?

O benefício é voltado a famílias com crianças de 0 a 4 anos em situação de extrema vulnerabilidade

15/10/2025 | 16h31 | Por Jéssica Anjos
Auxílio Emergencial: dá para parcelar a devolução do benefício?
Radar da Imprensa
Auxílio Emergencial: dá para parcelar a devolução do benefício?

Os beneficiários notificados por recebimento indevido precisam quitar o valor

15/10/2025 | 16h20 | Por Jéssica Anjos

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador