• Logo Estadão
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Assine estadão Cavalo
entrar Avatar
Logo Estadão
Assine
  • Últimas notícias
  • opinião
  • política
  • economia
  • Estadão Verifica
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Direto da Faria Lima
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
Logo E-Investidor
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Direto da Faria Lima
  • Negócios
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Análises Ágora
  • Newsletter
  • Guias Gratuitos
  • Colunistas
  • Vídeos
  • Áudios
  • Estadão

Publicidade

Radar da Imprensa

Aposta da Victoria’s Secret (VSCO) na nostalgia da geração Z pode recuperar as ações da empresa?

A marca tenta reconquistar a sua relevância com uma combinação de nostalgia e modernidade

Por Jéssica Anjos

16/10/2024 | 11:18 Atualização: 16/10/2024 | 11:18

Aposta da Victoria's Secret na nostalgia da geração Z. Foto: Adobe Stock
Aposta da Victoria's Secret na nostalgia da geração Z. Foto: Adobe Stock

A Victoria’s Secret (VSCO), conhecida marca de lingerie e moda íntima, está apostando em um retorno ao mercado, desta vez mirando a Geração Z. Após anos de críticas e quedas nas vendas, a marca agora busca resgatar elementos que fizeram sucesso no passado, com o objetivo de atrair um novo público. Mas será que essa estratégia baseada na nostalgia será suficiente para recuperar as ações da empresa?

Leia mais:
  • Victoria’s Secret e o contrato que previu a pandemia de coronavírus
  • Victoria’s Secret vai à justiça para garantir sua venda
  • Victoria’s Secret faz acordo e não será mais vendida
Imagem de background da newsletter Imagem de background da newsletter no mobile
News E-Investidor

Assine a nossa newsletters e receba notícias sobre economia, negócios e finanças direto em seu e-mail

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A crise da marca começou em 2019, quando o seu famoso desfile anual foi cancelado após críticas pela falta de diversidade e pelas declarações transfóbicas de Ed Razek, ex-diretor de marketing. Desde então, a marca tentou diversas ações de controle de danos, como substituir as Angels por um coletivo de porta-vozes e vender seus produtos na Amazon (AMZO34), mas essas mudanças não foram suficientes para recuperar seu público ou elevar as vendas.

Atualmente, a Victoria’s Secret tem se apoiado em uma combinação de nostalgia e modernidade para reconquistar o público. Desde a reintrodução de designs clássicos até o retorno do famoso desfile de moda, a empresa busca um equilíbrio entre seu legado e as tendências atuais.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

Produtos populares dos anos 2000, como fragrâncias icônicas e peças de lingerie rendadas e coloridas, voltaram às prateleiras com o objetivo de capturar o interesse da Geração Z, que valoriza elementos retrô que não vivenciaram em seu auge.

Além disso, o retorno do desfile de moda, um evento que fez parte do auge da marca, é um exemplo claro da tentativa de revitalizar a imagem da Victoria’s Secret. Desta vez, o desfile conta com um elenco mais diverso, trazendo de volta ex-Angels icônicas como Tyra Banks e Adriana Lima, além de novas faces como Paloma Elsesser e Ashley Graham.

Segundo matéria do Business Insider, uma pesquisa da Piper Sandler, por exemplo, classificou a Victoria’s Secret como a terceira marca de fragrâncias mais popular entre os jovens em 2024, sugerindo que a aposta já está surtindo efeito – o que poderia ter um impacto positivo nas ações da companhia.

Publicidade

A marca também vem usando celebridades e influenciadores digitais como parte essencial da sua nova abordagem. Artistas como Sabrina Carpenter estão usando os seus produtos durante turnês e campanhas, gerando visibilidade entre o público jovem.

Impacto nas vendas da Victoria’s Secret

Apesar das dificuldades, a marca registrou crescimento nas vendas durante quatro trimestres consecutivos em 2024, algo que não acontecia desde 2021.

A chegada de Hillary Super, ex-CEO da Savage X Fenty, para liderar a Victoria’s Secret também é um indicativo de que a empresa está disposta a mudar. A expectativa é que a experiência dela traga uma nova perspectiva para a marca.

No entanto, como alertam as autoras Lauren Sherman e Chantal Fernandez, do livro Selling Sexy: Victoria’s Secret and the Unraveling of an American Icon, ainda é cedo para saber se essas iniciativas serão suficientes para transformar a marca.

“Hillary provavelmente ainda está definindo suas prioridades, já que está na empresa há apenas um mês, e este é um negócio enorme que não pode ser mudado da noite para o dia”, afirmou Fernandez.

O que esperar do futuro da Victoria’s Secret?

Embora a Geração Z seja um público importante, os especialistas apontam que a Victoria’s Secret precisará diversificar sua abordagem para garantir sustentabilidade a longo prazo: “Você precisa que pessoas de 15 e de 50 anos comprem seus produtos”, disse Lauren Sherman.

Publicidade

A nova fase da Victoria’s Secret (VSCO) promete ser decisiva. Se a marca conseguir equilibrar sua herança com uma imagem mais inclusiva e moderna, existe um potencial para recuperar o espaço perdido no mercado.

Colaborou: Renata Duque.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Compartilhe:
  • Link copiado
O que este conteúdo fez por você?

Informe seu e-mail

Tudo Sobre
  • Retorno
  • Victoria's Secret
Cotações
15/09/2025 5h54 (delay 15min)
Câmbio
15/09/2025 5h54 (delay 15min)

Publicidade

Mais lidas

  • 1

    Golpe do “Pix errado”: veja como funciona e como não ser enganado

  • 2

    Imposto de Renda 2025: a partir de qual valor é preciso declarar?

  • 3

    Os 12 melhores cartões de crédito de 2025 com milhas, cashback e anuidade zero

  • 4

    Eleições 2024: qual é o valor da multa para quem não votar, nem justificar?

  • 5

    11 ações favoritas de Louise Barsi para turbinar seus dividendos em 2025

Publicidade

Webstories

Veja mais
Imagem principal sobre o Passagem gratuita para entrevistas de emprego? Entenda quem pode usar o Tarifa Zero
Logo E-Investidor
Passagem gratuita para entrevistas de emprego? Entenda quem pode usar o Tarifa Zero
Imagem principal sobre o Timemania: como funciona o sorteio da Loterias Caixa?
Logo E-Investidor
Timemania: como funciona o sorteio da Loterias Caixa?
Imagem principal sobre o Dupla-Sena: 3 dicas para ser o grande vencedor do concurso
Logo E-Investidor
Dupla-Sena: 3 dicas para ser o grande vencedor do concurso
Imagem principal sobre o A +Milionária já premiou algum apostador? Descubra
Logo E-Investidor
A +Milionária já premiou algum apostador? Descubra
Imagem principal sobre o De Mega-Sena à Lotofácil: confira as chances de ganhar em cada loteria
Logo E-Investidor
De Mega-Sena à Lotofácil: confira as chances de ganhar em cada loteria
Imagem principal sobre o Você não deveria pagar por isso: zere suas despesas com direitos básicos e benefícios
Logo E-Investidor
Você não deveria pagar por isso: zere suas despesas com direitos básicos e benefícios
Imagem principal sobre o O que é o score do Serasa?
Logo E-Investidor
O que é o score do Serasa?
Imagem principal sobre o Tesouro Direto muda site, gera debate entre investidores e prepara novidades; veja o que vem aí
Logo E-Investidor
Tesouro Direto muda site, gera debate entre investidores e prepara novidades; veja o que vem aí
Últimas: Radar da Imprensa
Salário menor do que o esperado? Veja quais descontos podem estar envolvidos
Radar da Imprensa
Salário menor do que o esperado? Veja quais descontos podem estar envolvidos

Entenda como descontos obrigatórios e valores facultativos podem reduzir o valor final do seu salário

12/09/2025 | 15h14 | Por Jéssica Anjos
Passagem gratuita para entrevistas de emprego? Entenda quem pode usar o Tarifa Zero
Radar da Imprensa
Passagem gratuita para entrevistas de emprego? Entenda quem pode usar o Tarifa Zero

Programa pioneiro em Curitiba oferece transporte gratuito para quem está em busca de trabalho

12/09/2025 | 15h09 | Por Jéssica Anjos
Empresa de mudanças compensa o gasto? 4 perguntas para descobrir
Radar da Imprensa
Empresa de mudanças compensa o gasto? 4 perguntas para descobrir

Avalie seu tempo, orçamento e prioridades antes de decidir se contratar uma empresa de mudanças vale a pena

12/09/2025 | 15h07 | Por Jéssica Anjos
4 formas de ganhar dinheiro com o Pinterest
Radar da Imprensa
4 formas de ganhar dinheiro com o Pinterest

Descubra como transformar o Pinterest em uma fonte de renda com estratégias simples e criativas

12/09/2025 | 15h03 | Por Jéssica Anjos

X

Publicidade

Logo E-Investidor
Newsletters
  • Logo do facebook
  • Logo do instagram
  • Logo do youtube
  • Logo do linkedin
Notícias
  • Últimas Notícias
  • Mercado
  • Investimentos
  • Educação Financeira
  • Criptomoedas
  • Comportamento
  • Negócios
  • Materias gratuitos
E-Investidor
  • Expediente
  • Fale com a redação
  • Termos de uso
Institucional
  • Estadão
  • Ágora Investimentos
Newsletters Materias gratuitos
Estadão
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • Youtube

INSTITUCIONAL

  • Código de ética
  • Politica anticorrupção
  • Curso de jornalismo
  • Demonstrações Contábeis
  • Termo de uso

ATENDIMENTO

  • Correções
  • Portal do assinante
  • Fale conosco
  • Trabalhe conosco
Assine Estadão Newsletters
  • Paladar
  • Jornal do Carro
  • Recomenda
  • Imóveis
  • Mobilidade
  • Estradão
  • BlueStudio
  • Estadão R.I.

Copyright © 1995 - 2025 Grupo Estado

Logo do 'News E-Investidor'

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão e com os Termos de Uso.

Obrigado por se inscrever! A partir de agora você receberáas melhores notícias em seu e-mail!
notification icon

Invista em informação

As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador