Últimas notícias

Vacina da Moderna para covid-19 não deve ficar pronta antes de eleições dos EUA

(Reuters) – A Moderna não estará pronta para pedir autorização de emergência para sua potencial vacina contra a covid-19 antes das eleições presidenciais em novembro, reportou o jornal Financial Times nesta quarta-feira, citando o presidente da empresa.

Stéphane Bancel disse ao jornal que não esperava ter aprovação total para distribuir o medicamento para todos os setores da população norte-americana até a próxima primavera do Hemisfério Norte, a partir do final de março de 2021.

A Moderna não estará pronta para buscar a autorização de uso emergencial da Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) antes de 25 de novembro, disse Bancel, segundo a reportagem.

Publicidade

Invista com o apoio de conteúdos exclusivos e diários. Cadastre-se na Ágora Investimentos

A vacina experimental da empresa está entre as líderes da corrida pelo desenvolvimento de uma vacina segura e eficiente para combater a pandemia de covid-19. A candidata está atualmente sendo testada em um amplo e decisivo estudo clínico.

A corrida pela vacina se tornou uma questão controversa para as eleições presidenciais dos EUA e foi assunto importante do debate presidencial de terça-feira entre o presidente norte-americano Donald Trump e seu desafiante, o democrata Joe Biden.