Últimas notícias

Aço e minério de ferro caem na China

Os futuros do vergalhão de aço recuaram mais de 5%; preços do minério de ferro também encerraram com retração

(Reuters) – Os futuros do vergalhão de aço recuaram mais de 5% na China nesta quarta-feira (19), enquanto o minério de ferro também caiu, com o alívio em preocupações quando a cortes de produção siderúrgica e com expectativa de desaceleração de atividades de construção em meio à proximidade da chegada da estação de chuvas.

O contrato mais negociado do vergalhão de aço usado em construções, para entrega em outubro, encerrou em baixa de 5,6% na bolsa de futuros de Xangai, a 5.309 iuanes por tonelada, o menor fechamento desde 30 de abril.

Já os preços do minério de ferro na bolsa de Dalian também encerraram com retração. O contrato de referência, para setembro, caiu 3,3%, para 1.193 iuanes por tonelada.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Uma vez que não há uma política adicional de restrições de produção (de aço), as negociações mudaram da expectativa para a realidade”, disse a GF Futures em nota.

Com a proximidade da época de menor demanda, deve ser difícil para o vergalhão subir para novas máximas, uma vez que as cotações já estão elevadas, acrescentou a GF Futures.