Publicidade

Tempo Real

Acordo do Nubank (ROXO34) no México é bom? Veja o que diz o Bradesco BBI

O banco anunciou a parceria com a Mastercard e a rede de supermercados Soriana na última terça-feira (12)

Acordo do Nubank (ROXO34) no México é bom? Veja o que diz o Bradesco BBI
Foto: Divulgação/Nubank

A decisão do Nubank (ROXO34) de fechar parceria com a MasterCard (MSCD34) para depósitos em dinheiro na rede de supermercados Soriana no México é uma boa estratégia, mas não será suficiente para o banco digital crescer no país, avalia o Bradesco BBI.

Os analistas do banco, encabeçados por Gustavo Schroden, já haviam previsto que o Nubank iria precisar de um parceiro no varejo para deslanchar no México, em saques e depósitos. Na última terça-feira (12), o banco digital anunciou a parceria com a Mastercard e a rede de supermercados Soriana para depósitos em dinheiro até 5 mil pesos, em operação que será implementada em fases.

“Achamos que o anúncio está na direção certa, mas ainda precisamos entender o racional econômico por trás da operação”, comentam os analistas em relatório ao avaliar o anúncio da fintech, que tem mais de 5 milhões de clientes no mercado mexicano e recentemente lançou no país a conta digital.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O Bradesco BBI argumenta que a rede da Soriana, com 700 pontos, é bem menor que a da rival Oxxo, com 21,5 mil pontos.

“Considerando a forte ambição de crescimento do Nu no México, acreditamos que parcerias adicionais com varejistas ou com caixas eletrônicos de outros bancos serão necessárias para conseguir uma presença mais ampla no país.” Como exemplo de rede de caixas eletrônicos, o BBI cita a Multired, uma rede no México formada por seis bancos, com nomes como HSBC, Inbursa e Scotiabank, com mais de 9 mil caixas espalhados pelo país, semelhante à rede 24Horas no Brasil.