Últimas notícias

Alemanha sobe projeção para inflação em 2022 a 6,1%, diz documento

A inflação anual da Alemanha subiu para o nível mais elevado em mais de 40 anos em março

Foto: Envato Elements

O governo da Alemanha deve elevar sua estimativa de inflação para este ano a 6,1% devido ao impacto da guerra na Ucrânia, contra taxa de 3,3% projetada em janeiro, de acordo com documento visto pela Reuters.

A inflação anual da Alemanha subiu para o nível mais elevado em mais de 40 anos em março, uma vez que os preços do gás natural e de produtos petrolíferos dispararam após a invasão da Ucrânia pela Rússia. A expectativa é de que a alta dos preços tenha se mantido nesse nível em abril também.

De acordo com o documento, o governo, que apresentará suas projeções econômicas de primavera na quarta-feira, prevê que o aumento dos preços irá desacelerar a 2,8% em 2023.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os gastos dos consumidores devem saltar 9,7% este ano, 0,6 ponto percentual a mais do que o governo havia projetado em janeiro. Em 2023, eles aumentarão a uma taxa de 4,8%, mostrou o documento.