Braço de computação em nuvem da Amazon.com, a Amazon Web Services (AWS) anunciou hoje que vai oferecer novas ferramentas de inteligência artificial (IA) generativa, tecnologia que está por trás do ChatGPT.
Leia também
O serviço da AWS terá como público-alvo clientes corporativos, diferentemente do Google e da Microsoft, que abriram suas ferramentas para o público geral.
A AWS ainda vai expandir acesso a chips personalizados que, segundo a companhia, podem executar softwares de maneira mais eficiente e barata do que os concorrentes.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A empresa até agora não fez um grande investimento em uma empresa externa de IA, não se vinculando a nenhuma startup de IA e trilhando um caminho diferente dos seus concorrentes. A AWS diz que deseja atuar como uma plataforma neutra para empresas que desejam incorporar recursos de IA generativa.
“Acreditamos que os clientes vão precisar de muitos modelos de IA generativa diferentes para diferentes propósitos, e é improvável que qualquer modelo atenda a todos os clientes ou mesmo a todas as necessidades de um cliente”, disse o CEO da Amazon Web Services, Adam Selipsky.
Fonte: Dow Jones Newswires.