Usuários reclamam nesta segunda-feira (28) sobre instabilidades no aplicativo da Caixa Econômica Federal. No X (antigo Twitter), as queixas se propagam desde o período da manhã, com os clientes do banco alertando que não conseguem acessar o app. A seguinte mensagem é mostrada na tela da plataforma: “Desculpe! Não foi possível efetuar o acesso à sua conta no momento. Por favor, tente novamente em alguns instantes”.
Leia também
Em nota enviada ao E-Investidor, a instituição financeira reconheceu que o aplicativo apresentou falhas nos acessos, mas reforçou que os problemas estão sendo normalizados. “Os demais canais de atendimento, como o acesso pelo computador e pela plataforma Caixa Tem, não foram impactados”, destacou ainda o banco.
De acordo com o site DownDetector, plataforma que monitora problemas em serviços digitais, as queixas começaram a aparecer a partir das 7h e atingiram um pico no começo da tarde, às 12h52, com cerca de 2.165 notificações. A maioria das reclamações está relacionada à dificuldade de login no aplicativo móvel.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por volta das 19h30 desta segunda-feira, o DownDetector segue registrando falhas na plataforma, com 566 notificações. No X, as críticas continuam presentes e os usuários indicam que ainda não conseguem acessar o serviço. Muitos afirmam que deixaram de pagar contas devido às falhas.
O que fazer para não se prejudicar com as contas?
Uma alternativa para evitar problemas financeiras é tentar acessar os demais canais de atendimento da instituição financeira, como o internet banking para computador e o app Caixa Tem, que não passaram por problemas, de acordo com o banco. Outra opção válida consiste em tentar pagar a conta em em um caixa eletrônico, lotérica ou agência física da Caixa.
Caso o problema persista, o usuário pode entrar em contato com o suporte da Caixa Econômica Federal pelos números de telefone 4004 0 104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 104 0 104 (demais regiões), voltados ao apoio na utilização dos sites e aplicativos do banco.