A Apple (AAPL34) anunciou nesta segunda-feira (26) que seu diretor financeiro (CFO), Luca Maestri, vai deixar a companhia no início de 2025, e que será sucedido por Kevan Parekh, atual vice-presidente de planejamento financeiro e análise da empresa.
Leia também
A partir de 1º de janeiro, Maestri deixará a função para liderar sua equipe de serviços corporativos, que consiste na infraestrutura interna de data center e imóveis.
“Luca tem sido um parceiro extraordinário na gestão da Apple a longo prazo. Ele tem sido fundamental para melhorar e impulsionar o desempenho financeiro da empresa, se envolver com acionistas e incutir disciplina financeira em todas as partes da Apple”, disse Tim Cook, CEO da Apple.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Parekh está na Apple há 11 anos e também já liderou a equipe de vendas mundiais, varejo e finanças de marketing. Antes de ingressar na Apple, Parekh ocupou cargos de liderança sênior na Thomson Reuters e na General Motors. Ele é engenheiro elétrico com bacharelado em ciências pela Universidade de Michigan e MBA pela Universidade de Chicago.
Às 19h05 (de Brasília), as ações da Apple recuavam 0,5% no after hours de Nova York.