Publicidade

Tempo Real

Arezzo (ARZZ3): confira o lucro líquido ajustado no 1T23

O Ebitda ajustado da Arezzo&Co somou R$ 164,2 milhões entre janeiro e março de 2023

Arezzo (ARZZ3): confira o lucro líquido ajustado no 1T23
Loja da Arezzo. Foto: Daniel Teixeira/ Estadão

A Arezzo&Co (ARZZ3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 73 milhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 27% em relação a igual intervalo de 2022, de acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (02). Um destaque positivo citado pela companhia foi o forte desempenho operacional da Arezzo&Co.

Porém, a empresa relata que as receitas financeiras foram afetadas principalmente pelo aumento das despesas financeiras decorrentes da maior alavancagem, bem como aumentos na linha de sobre arrendamento e na linha de gastos com cobrança de cartão de crédito, que cresceram proporcionalmente às vendas.

O Ebitda ajustado da Arezzo&Co somou R$ 164,2 milhões entre janeiro e março de 2023, uma alta de 22,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022. A margem Ebitda ajustada ficou em 16%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A receita líquida da Arezzo cresceu 22,1% na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, chegando a R$ 1,025 bilhão. Para esse resultado, do lado positivo, a companhia cita o forte desempenho de vendas de todas as marcas e canais do grupo e a queda no SG&A.

Por outro lado, a ARZZ International (mercado externo) teve uma contribuição negativa no Ebitda consolidado devido à retração das lojas de departamento nos Estados Unidos, afirma a empresa no release de resultados.

O retorno sobre capital investido (ROIC) ajustado ficou em 27,2%, desconsiderando o ágio proveniente das últimas aquisições da Arezzo&Co (AR&CO, Carol Bassi e Baw), bem como créditos extemporâneos e elementos de caráter não recorrente. A taxa era de 30,7% no final do mesmo período de 2022.

A Arezzo&Co encerrou o primeiro trimestre com dívida líquida de R$ 277 milhões, sendo que havia terminado março de 2022 com um caixa líquido de R$ 426 milhões. O sell out de vendas diretas para o consumidor (DTC), incluindo franquias, web e lojas próprias, chegou a R$ 947 milhões entre janeiro e março de 2023, com um avanço anualizado de 22%.

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
Nota de “zero” Euro? Elas existem e há até uma brasileira
Conheça o substituto do ar-condicionado com consumo de energia até 5 vezes menor
Como evitar que as festas de final de ano arruínem seu planejamento de 2025
Economia doméstica: o que é e como usar no dia a dia para ter mais dinheiro
5 livros recomendados por Bill Gates para ler ainda em 2024
É possível antecipar o seguro-desemprego? Descubra
Se ninguém reivindicar, o governo leva: entenda o que é a herança vacante
Seu Bolsa Família atrasou? Descubra o que fazer
Este truque simples pode te fazer economizar definitivamente em 2025
Mega-Sena: Números sorteados do concurso 2806 de hoje, terça-feira (10)
Cafeteira elétrica, de espresso ou coador: qual aumenta mais a conta de luz?
5 vantagens de fazer a Declaração do Imposto de Renda
>