A B3, a bolsa de valores brasileira, contabilizou a adesão de 205.949 novos investidores em produtos de renda variável em 2025, levando a um aumento de 4% no período.
Publicidade
A B3, a bolsa de valores brasileira, contabilizou a adesão de 205.949 novos investidores em produtos de renda variável em 2025, levando a um aumento de 4% no período.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A B3 abriga quase 5,5 milhões de investidores em renda variável, com um valor de custódia de R$ 635 bilhões nesse tipo de ativo, representando um acréscimo de 20% em comparação aos aproximadamente R$ 528 bilhões registrados no final de 2024. Desse contingente de investidores, 1,9 milhão são provenientes do estado de São Paulo, que lidera em presença na Bolsa. Na sequência, encontram-se os estados de Minas Gerais, com 554 mil, e Rio de Janeiro, com 550 mil investidores.
Embora a região Sudeste tenha uma ampla participação entre os investidores de renda variável, foi o estado do Piauí que destacou-se com o maior crescimento proporcional no último ano, registrando um aumento de 7,73% no número de investidores. Além do Piauí, os estados do Amazonas, Pará, Paraíba, Ceará, Maranhão, Amapá, Pernambuco, Alagoas, Roraima, Rio Grande do Norte, Acre, Rondônia, Bahia e Sergipe apresentaram elevações superiores a 5%.
“Esses números demonstram que o mercado de capitais está se expandindo para além dos grandes centros urbanos, atingindo cada vez mais outras regiões do país, destacando o grande potencial dessas áreas”, comenta, por nota, Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com Clientes e Pessoa Física da B3.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador