Últimas notícias

Babel Finance suspende saques após queda de mercado de criptomoedas

A Babel, que tem 500 clientes e se limita a bitcoin, ethereum e stablecoins

Brasil se destaca quando o assunto é investimento em criptomoedas. Foto: Envato Elements

A Babel Finance, de Hong Kong, suspendeu temporariamente os saques e resgates nesta sexta-feira, enquanto luta para pagar clientes após a recente queda no mercado de moedas digitais.

Os preços das criptomoedas caíram nas últimas semanas, com os investidores vendendo ativos de risco em um ambiente de taxas crescentes, com o bitcoin tendo perdido mais da metade do valor desde que atingiu um recorde em novembro.

“O mercado de criptomoedas passou por grandes flutuações e algumas instituições do setor experimentaram eventos de risco condutivos. Devido à situação atual, a Babel Finance está enfrentando pressões de liquidez incomuns”, disse a empresa.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os bancos de criptomoedas coletam depósitos de clientes de varejo e os reinvestem, anunciando retornos de dois dígitos e atraindo dezenas de bilhões de dólares. Porém, o recente colapso tornou os bancos incapazes de resgatar ativos de clientes.

A Babel, que tem 500 clientes e se limita a bitcoin, ethereum e stablecoins, levantou 80 milhões de dólares numa rodada de financiamento no mês passado, avaliando-a em 2 bilhões de dólares. Ela havia encerrado o ano passado com 3 bilhões de dólares em saldos de empréstimos.

No início desta semana, a plataforma de empréstimo de criptomoedas Celsius congelou saques e transferências entre contas “para estabilizar a liquidez”, já que o colapso da criptomoeda TerraUSD em maio provocou aumento dos resgates.