Últimas notícias

Inter oferece período para troca de BDRS por ações; veja os detalhes

A iniciativa busca melhorar a liquidez de suas ações, sem impactar o desempenho financeiro da companhia

Inter oferece período para troca de BDRS por ações; veja os detalhes
Fachada do Banco Inter. (Foto: Divulgação)

O Inter informou há pouco que os acionistas detentores de Recibos de Depósito Brasileiros (BDRs na sigla em inglês) da companhia poderão solicitar o cancelamento de seus BDRs em troca das ações ordinárias Classe A, sem pagar as taxas aplicáveis cobradas pelo Banco Bradesco por um prazo de 90 dias, entre o dia 19 de março de 2024 e 17 de junho de 2024.

O período de subsídio em questão “faz parte do plano da Inter&Co de melhorar a liquidez de suas ações classe A na Nasdaq e não é esperado que tenha impacto no desempenho financeiro da companhia”, segundo comunicado ao mercado.

Para converter alguns ou todos os BDRs em ações ordinárias classe A sem custo: cada acionista de BDRs pode solicitar o cancelamento de seus BDRs em troca das ações ordinárias classe A subjacentes sem custo apenas uma vez, independentemente do número de BDRs convertidos em ações classe A sob essa única solicitação; e a solicitação deve ser feita durante o período de subsídio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os mesmos acionistas que converteram seus BDRs em ações ordinárias classe A sem custo durante o período de subsídio podem converter suas ações ordinárias classe A de volta em BDRs, também sem custo, desde que cada acionista solicite a conversão de suas ações ordinárias classe A em BDRs sem custo apenas uma vez.

Além disso, a solicitação de conversão é limitada ao número de ações ordinárias classe A recebidas de acordo com o cancelamento anterior de BDRs sem custo durante o período de subsídio, e a solicitação deve ser feita durante o período de subsídio.

“A Inter&Co pagará as taxas aplicáveis cobradas pelo Banco Bradesco em nome dos acionistas, desde que eles atendam aos requisitos cumulativos mencionados acima. No entanto, cada acionista é responsável por instruir seus corretores no Brasil e nos Estados Unidos a seguir os procedimentos necessários para a conversão de BDRs em ações ordinárias classe A e, se for o caso, de ações ordinárias classe A de volta em BDRs”, afirma o banco.