Últimas notícias

Banco Pan (BPAN4) lucra R$195 mi no 1º tri, inadimplência cresce

Os números foram divulgados na noite de quarta-feira

Banco Pan (BPAN4) lucra R$195 mi no 1º tri, inadimplência cresce
Fachada do banco Pan.
  • O índice de inadimplência acima de 90 dias manteve-se em crescimento e foi a 6,8% no período, ante 6,3% no último trimestre de 2021 e de 5,0% um ano antes.

O Banco Pan teve lucro líquido de 195 milhões de reais no primeiro trimestre, alta de 3% tanto na comparação anual, quanto frente aos últimos três meses de 2021.

O banco atribuiu o resultado principalmente à “manutenção da margem financeira robusta e redução das despesas relacionadas à eficiência na aquisição de clientes”, segundo comunicado.

Os números foram divulgados na noite de quarta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O relatório de resultado da instituição, que é controlada pelo BTG Pactual, mostra que a carteira de crédito do Pan no fim de março era de 36,2 bilhões de reais, um avanço de 20% em 12 meses e de 4% na base trimestral.

A originação de crédito de varejo, porém, caiu 13% na comparação com os três meses imediatamente anteriores, para quase 6 bilhões de reais, com os maiores impactos vindos de empréstimos consignados e de financiamento de veículos leves.

O índice de inadimplência acima de 90 dias manteve-se em crescimento e foi a 6,8% no período, ante 6,3% no último trimestre de 2021 e de 5,0% um ano antes.

Já a margem financeira gerencial do Pan foi de 17,5% nos três meses encerrados em março, quedas de cerca de 1 ponto percentual em relação ao primeiro e o quarto trimestres de 2021.

As despesas totais caíram 5% frente aos últimos três meses do ano passado, enquanto a base de clientes total da instituição subiu a 19,4 milhões, contra 17,1 milhões no final do ano passado.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos