Publicidade

Últimas notícias

BB Seguridade (BBSE3) anuncia aumento expressivo na venda de apólices em fevereiro

Em informativo mensal, a companhia destaca que o seguro prestamista registrou incremento de 46,6%

BB Seguridade (BBSE3) anuncia aumento expressivo na venda de apólices em fevereiro
Foto: Getty images

Os prêmios emitidos pelo BB Seguridade (BBSE3) cresceram 21,4% em fevereiro de 2024 ante igual mês do ano anterior. Na indústria de seguros, os prêmios emitidos representam a contratação de novas apólices.

Em informativo mensal, a companhia destaca que o seguro prestamista registrou incremento de 46,6% em prêmios emitidos no período, com aumento da penetração na originação do crédito e melhora do índice de cancelamento.

A emissão de prêmios do seguro de vida, por sua vez, contraiu 0,9% ante o mesmo período de 2023 em função do menor tíquete médio, efeito parcialmente compensado pela redução no volume de cancelamentos no comparativo.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os prêmios emitidos do segmento rural cresceram 23,2%, movimento atribuído à alta no volume de prêmios dos seguros penhor rural (+60,0%) e vida produtor rural (+43,7%). No entanto, tal efeito foi parcialmente compensado pelo menor volume de emissões do seguro agrícola (-14,9%).

As contribuições cresceram 29,8% ante o mesmo período de 2023, alcançando o maior volume para o mês de fevereiro da série histórica. O desempenho é atribuído tanto ao aumento do tíquete médio quanto à expansão da quantidade de planos.

A arrecadação em fevereiro de 2024 apresentou alta de 23,4% em relação a fevereiro do ano passado, devido ao incremento tanto do tíquete médio como da quantidade vendida dos títulos de pagamento único.