Últimas notícias

Bitcoin perde um quinto de valor; US$ 1 bilhão em critpomoedas é liquidado

Bitcoin chegou a cair 12% nesta manhã. Baixou até 41.967,5 dólares durante a sessão

ampla venda de criptomoedas também teve a ether, moeda ligada à rede de blockchain Ethereum, a cair mais de 10%.

O Bitcoin perdeu um quinto do seu valor neste sábado, em uma combinação entre tomada de lucro e preocupações macroeconômicas que levaram a quase um bilhão de dólares em vendas de criptomoedas.

O Bitcoin chegou a cair 12% nesta manhã. Baixou até 41.967,5 dólares durante a sessão, levando o total de perdas do dia para 22%.

A ampla venda de criptomoedas também teve a ether, moeda ligada à rede de blockchain Ethereum, a cair mais de 10%.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Com base na plataforma de dados de criptomoeda Coingecko, a capitalização de mercado das 11.392 moedas que ela acompanha caiu quase 15%, para 2,34 trilhões de dólares. O valor havia passado de 3 trilhões de dólares por um breve momento no mês passado, quando a Bitcoin atingiu um recorde de 69.000 dólares.

A queda acontece após uma semana volátil para os mercados financeiros. Ações globais e títulos dos EUA despencaram na sexta-feira, após dados mostrarem que o crescimento de empregos nos EUA desacelerarem em novembro. A variante Ômicron do coronavírus também está mantendo os investidores em alerta.