Últimas notícias

BlackRock/Fink: se for sustentável, Brasil pode elevar fluxo de capital

  • Precisam entender que a sustentabilidade pode ser um ativo para o Brasil", afirmou o CEO da BlacRock.

(Estadão Conteúdo) – O CEO da BlackRock, Larry Fink, afirmou há pouco que o Brasil tem potencial para ser uma estrela no debate ambiental e acredita que o País pode receber mais fluxos de capital se assumir compromissos que levem a uma economia mais sustentável.

“Precisam entender que a sustentabilidade pode ser um ativo para o Brasil”, afirmou o executivo, em referência às belezas e riquezas naturais que fazem parte do território brasileiro. Fink destacou ainda que o Brasil tem um “enorme” risco climático, em especial por estar próximo da linha do Equador.

“Risco climático é maior na parte equatorial do mundo”, disse o executivo, que participou de uma live promovida pelo Itaú Unibanco, em conversa com Candido Bracher, presidente do banco. Fink também comentou os chamados créditos de carbono e afirmou que é preciso ir além disso em políticas sustentáveis.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Se uma empresa compra crédito de carbono, é porque ela precisa, porque já utilizou (o carbono). O crédito apenas move uma coisa para outra, não muda o equilíbrio. Temos de ter um aditivo”, disse.