Últimas notícias

Bolsas da Ásia fecham em alta, após pregão firme em Wall Street

Na China, Xangai se elevou 1,18% enquanto Shenzhen, menos abrangente, subiu 1,77%

As bolsas da Ásia fecharam em alta nesta quarta-feira, um dia após um pregão firme em Wall Street. Investidores digeriram o noticiário sobre a variante ômicron do coronavírus e deixaram de lado as persistentes incertezas sobre a crise de liquidez no mercado imobiliário da China.

Pesquisadores na África do Sul concluíram que a ômicron consegue ser mais resistente à imunidade produzida pela vacina da Pfizer do que outras cepas. No entanto, o principal assessor médico da Casa Branca, Anthony Fauci, reiterou que a nova versão do vírus tende a provocar casos leves da doença.

Em Tóquio, o índice Nikkei encerrou a sessão com ganho de 1,42%, a 28.860,62 pontos. Entre os destaques, o papel da Chugai Pharmaceutical saltou 6,78%, após a União Europeia aprovar o uso do medicamento Actemra da farmacêutica no tratamento da covid-19.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na Coreia do Sul, o Kospi ganhou 0,34%, a 3.001,80 pontos, na Bolsa de Seul. Os ganhos, no entanto, foram limitados pela notícia de que o país registrou 7,1 mil casos de coronavírus em um dia, o maior número diário desde o início da pandemia.

Na China, Xangai se elevou 1,18%, a 3.637,57 pontos, enquanto Shenzhen, menos abrangente, subiu 1,77%, a 2.521,29 pontos. Em Hong Kong, o índice Hang Sang teve valorização mais tímida, de 0,06%, a 23.996,87 pontos.

A ação da Evergrande desabou 5,46%, diante de sinais de que a incorporadora não terá recursos para cumprir obrigações financeiras. As negociações dos papéis da Kaisa, também no setor imobiliário, foram suspensos após a empresa perder o prazo de pagamento de títulos.

O índice Taiex, de Taiwan, aumentou 0,20%, a 17.832,42 pontos. Já na Oceania, o S&P/ASX 200 registrou avanço de 1,25%, a 7.405,40 pontos, em Sydney.

*Com informações da Dow Jones Newswires