Últimas notícias

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham em alta, com esperança de corte de juros nos EUA

Mercados de China, Hong Kong e Taiwan não operaram nesta quinta-feira por causa de feriado

Bolsas da Ásia e Pacífico fecham em alta, com esperança de corte de juros nos EUA
Gráfico de ações. Foto: Envato Elements

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta quinta-feira (4), em uma recuperação parcial das perdas de quarta-feira, em meio a esperanças de cortes de juros nos Estados Unidos e feriados na China, em Hong Kong e em Taiwan.

O índice japonês Nikkei subiu 0,81% em Tóquio, a 39.773,14 pontos, com a ajuda de ações financeiras e de eletrônicos, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,29% em Seul, a 2.742,00 pontos, sustentado por papéis das indústrias de semicondutores, baterias e automotiva.

Na véspera, dados fracos do setor de serviços dos EUA impulsionaram as chances de que o Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense) comece a reduzir juros em junho, segundo plataforma do CME Group. Em pronunciamento, no mesmo dia, o presidente do Fed, Jerome Powell, reiterou que os juros só vão cair quando houver confiança suficiente de que a inflação caminha de volta à meta oficial de 2%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na esteira dos dados e de Powell, as bolsas de Nova York encerraram os negócios de quarta-feira sem direção única e com variações modestas.

Os mercados da China continental, assim como os de Hong Kong e de Taiwan, não operaram hoje em função de um feriado.

Na Oceania, a bolsa australiana também ficou no azul, revertendo parte da queda do pregão anterior. O S&P/ASX 200 teve alta de 0,45% em Sydney, a 7.817,30 pontos.