Últimas notícias

Fraqueza em tecnologia em ações na China compensa força em saúde

Perdas no setor compensaram os ganhos em empresas de energia e saúde

(Reuters) – O mercado acionário da China terminou sem direção comum nesta segunda-feira (10), uma vez que perdas nas ações de tecnologia em meio ao aprofundamento da guerra contra monopólio de Pequim compensaram os ganhos em empresas de energia e saúde.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,07%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,27%.

O mercado STAR da China, ao estilo do Nasdaq, recuou 0,8%, enquanto um índice que acompanha o setor de TI perdeu 0,5%, depois que o regulador de internet anunciou no sábado proibição a algumas notificações de aplicativos, conforme os reguladores ampliam a campanha para conter a crescente influência das empresas de internet.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A campanha da China contra o monopólio atingiu a confiança do investidor nas ações de tecnologia”, disse Yang Hongxun, analista da Shandong Shenguang Consulting.

Mas as ações de saúde avançaram, recuperando-se das perdas da semana passada depois de uma proposta dos Estados Unidos para quebrar as patentes contra as vacinas da covid-19 ter sido recebida com forte oposição dos governo europeus e das gigantes farmacêuticas.