As bolsas asiáticas encerraram os negócios desta terça-feira (13) em alta, enquanto a de Sydney, a principal da Oceania, ficou no vermelho pelo segundo dia seguido em meio a feriados que mantiveram fechados os mercados da China continental, de Hong Kong e de Taiwan.
Leia também
Na volta de um feriado, o índice japonês Nikkei subiu 2,89% em Tóquio, a 37.963,97 pontos, atingindo o maior patamar desde janeiro de 1990, impulsionado em parte por balanços positivos. A ação da Tokyo Electron, por exemplo, saltou 13% após a fabricante de semicondutores elevar previsões para o lucro no ano fiscal.
Em Seul, também ao retornar de feriados, o sul-coreano Kospi avançou 1,12%, a 2.649,64 pontos, graças ao bom desempenho de ações ligadas a chips e materiais utilizados em baterias.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Já na Oceania, a bolsa australiana teve perdas pelo segundo pregão consecutivo, pressionada mais uma vez pela empresa de biotecnologia CSL. O S&P/ASX 200 caiu 0,15% em Sydney, a 7.603,60 pontos.
A ação da CSL, terceira maior companhia da Austrália em valor de mercado, recuou 2,75% após reduzir projeções de crescimento no curto prazo para seus negócios de deficiência de ferro e nefrologia. Na segunda-feira, a CSL já havia tombado 4,8%.
Investidores na Ásia e no Pacífico também aguardam nesta terça-feira novos dados da inflação ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, que têm forte influência na trajetória dos juros básicos americanos.
*Com informações da Dow Jones Newswires
Publicidade