Últimas notícias

Bolsas da Ásia ficam mistas; Tóquio tem recorde em 30 anos

  • Seguindo o tom de Nova York, no mercado acionário da capital japonesa o índice Nikkei encerrou o dia em alta de 1,04%, aos 28.456,59 pontos

(Estadão Conteúdo) – As bolsas da Ásia encerraram o pregão desta quarta-feira sem direção única. A cautela de investidores com o avanço da covid-19 em todo o mundo, que tem levado à retomada de restrições, acabou pesando sobre o embalo recebido de Wall Street, onde as bolsas terminaram a sessão de ontem em alta, em tom de recuperação de perdas. Ainda assim, a bolsa de Tóquio fechou no maior nível em mais de 30 anos.

Seguindo o tom de Nova York, no mercado acionário da capital japonesa o índice Nikkei encerrou o dia em alta de 1,04%, aos 28.456,59 pontos, recorde de fechamento desde agosto de 1990. O setor tecnológico teve destaque: a Advantest saltou 5,40% e a Tokyo Electron, 4,77%. Acompanharam Tóquio os índices Kospi, da bolsa de Seul (alta de 0,71%, a 3.148,29 pontos) e o Hang Seng, de Hong Kong (avanço de 0,02%, a 28.283,00 pontos), embora em menor grau. Por outro lado, há desconforto entre agentes do mercado oriental e do mundo com a segunda onda de covid-19.

Várias regiões da China, maior economia do continente e a segunda maior do mundo, retomaram o lockdown para conter as infecções, o que representa um risco para a atividade e para a recuperação econômica. Há atenção, também, com o aperto de restrições em outras partes do mundo, como na Alemanha. Ontem, a chanceler alemã, Angela Merkel, previu lockdown até o início de abril.

Preencha os campos abaixo para que um especialista da Ágora entre em contato com você e conheça mais de 800 opções de produtos disponíveis.

Ao fornecer meu dados, declaro estar de acordo com a Política de Privacidade do Estadão , com a Política de Privacidade da Ágora e com os Termos de Uso

Obrigado por se cadastrar! Você receberá um contato!

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

De olho no novo coronavírus, na China continental, o índice Xangai composto fechou em queda de 0,27%, aos 3.598,65 pontos, acompanhado pelo índice Shenzhen, que baixou 1,08%, a 2.393,74 pontos. Na Oceania, o índice S&P/ASX 200 ganhou 0,11%, aos 6.686,60 pontos.