Publicidade

Últimas notícias

Bolsas da Europa caem com peso da covid-19 e realizam lucros após semana de rali

  • Às 08h07 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,19%, para 410,39 pontos

(Estadão Conteúdo) – Realizando lucros da semana passada, marcada por rali dos mercados acionários pela iminência de novos estímulos fiscais nos Estados Unidos, bolsas da Europa operam em queda nesta segunda-feira, de olho no avanço da covid-19 no globo.

O mundo ultrapassou os 90 milhões de casos neste fim de semana e uma série de países têm anunciado aperto nas medidas restritivas para conter a doença. Regiões da China decretaram a volta do lockdown. O fechamento total também foi proposto em Portugal.

Às 08h07 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 caía 0,19%, para 410,39 pontos. Em Londres, o índice FTSE 100 marcava queda de 0,33%, com as ações da British Petroleum em baixa de 0,62%, na esteira dos contratos de petróleo no vermelho. No mesmo horário, o índice DAX, de Frankfurt, cedia 0,53% e o CAC 40, de Paris, 0,44%.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A cautela com a disseminação da pandemia pressiona para baixo os mercados acionários em todo o mundo. Apesar do otimismo com a política fiscal expansionista que deve ser adotada no próximo governo dos Estados Unidos, do presidente eleito Joe Biden, investidores veem com maus olhos a disparada de casos em todo o mundo e suas consequências econômicas, com diversas autoridades anunciando aperto de medidas restritivas, fator que pesam na atividade.

No fim de semana, a Bélgica atingiu a marca de 20 mil mortos pelo novo coronavírus e a Alemanha, 40 mil. Entre outros mercados acionários do continente, o índice FTSE MIB, de Milão, baixava 0,38%, o Ibex 35, de Madri, 0,03% e o PSI 20, de Lisboa, 1,44%.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos